Boicote contra a própria essência.

É realmente estressante quando as pessoas falam estas mesmas frases ditas eruditas, filosóficas etc. De grandes pensadores, como se fossem mantras e não enunciados para um exercício, uma para outra , acaba dando discussão e brigas, mas quando elas lêem aí sim parece perfeitamente respeitável. O que faz ser respeitável na escrita e não na fala? É Nietzsche? Sim e daí? Já era verdadeiro antes mesmo dele nascer , já estava lá muito antes dele afirmar por escrito. Ele mesmo disse admirar por não comentarem isso antes. A síndrome de vira lata contamina a visão que se tem de si mesmo, solidificando uma noção de que ninguém pode saber tanto quanto. Sim podemos sim, basta não viver com os olhos domesticados os ouvidos fechados e o toque reservado. Lembro-me de uma aula com um professor em que eu admirava muito, ele nos lembrava que o próprio Nietzsche não teria publicado nada em nenhum periódico, ou destes renomados, muitos anos depois de seu amigo ter lhe conseguido uma ocupação na área é que escreveu um livro considerado por ele mesmo como "cheio de furos" , apenas por já estar tantos anos e ainda não ter publicado nada. Ele era conhecido e respeitado por sua forma de pensar, e vocês ousam dizer que atualmente em nosso país não temos pensadores de tal calibre? Que filósofos são apenas com doutorado! Com inúmeros artigos etc. Ou são cegos e surdos ou são canalhas. É um processo natural de qualquer leitor e estudante conhecer a história do homem, implantar barreiras para impedir o conhecimento é típico de canalhas, boicotam o próprio país em prol de uma fantasia.

Fabio Darcy
Enviado por Fabio Darcy em 26/05/2018
Código do texto: T6347325
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.