Seus hábitos entregam você.

Já percebeu que quando você quer esconder algo você muda seu padrão e seus critérios de segurança ? Normalmente você segue seus critérios sem alteração alguma, pois é confortável saber que estes critérios são específicos para manter aquele nível de segurança em que você vive. Mas quando você comete um erro, ou quando executa uma ação em que sabe que está contra os ajustes que normalmente resultariam em conforto e segurança, então você muda eles, muda o modo com que se relaciona com os objetos a sua volta. E isso é perceptível. O cérebro humano possui capacidade para identificar anomalias em padrões de comportamento dentro de qualquer conjunto de elementos, tais como encontrar um único indivíduo canhoto em um grupo de mais de 200 destros em movimento, identificar erros de 1,5 cm em um quadro de 3 metros. Isto se tratando de humanos típicos, humanos atípicos ultrapassam esses níveis, chegando a identificar mudanças em um padrão químico do corpo de outro humano como protocolo de preservação das relações entre eles, pois o corpo humano pode mudar a coloração da pele e odor de acordo com os hormônios trabalhados em situações específicas, é necessário para preservação e identificação de ameaças e recursos. Isso nos leva ao ponto em que muitos teóricos discordam e outros concordam, nossa espécie foi programada nesse planeta para fugir de elementos destrutivos, mas se isso não for possível então nos autodestruiremos. Assim como outras espécies também o fazem. Todos seguimos padrões, " manias", lidamos com os objetos e pertences de modo automatizado depois de um tempo, sentamos de um modo específico em uma cadeira, e se não tivermos torcido o tornozelo um dia antes, ou nervosos pelo resultado da prova, nada mudará essa postura, obviamente as análises são bem mais elaboradas que isso, e as referências mais ainda. É mais do que improvável que mudemos o modo de agir com objetos ou corpos comuns a nós, nossa relação com eles, sem que algo diferente tenha nos atingido de forma mais emocional do que racional. Ninguém muda algo sem que tenha um significado, mas isso faz parte do raciocínio emocional mudar os critérios, se trata da preservação do conforto, portanto não é inteiramente lógico e coerente, ou seja, jamais será tão eficiente quanto a memória lógica. Se fosse, não existiriam investigações, a analise comportamental e a psicologia forense e criminal seriam fraudes, e nada teria sido desvendado até hoje na história.

Fabio Darcy
Enviado por Fabio Darcy em 25/05/2018
Código do texto: T6346625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.