BEM VINDO?

Bem vindo peregrino das estrelas, se és de paz, a esta nave-planeta chamada Terra.

Não se acanhe, desça, somos de paz ou deveríamos todos sê-lo.

Bem, não receie, está entre iguais.

Será?

Veja, a geografia daqui é um primor...,um tanto quanto maltratada, sabe?

Nós humanos somos paradoxais, ambíguos até: uns bons demais...outros, melhor deixar pra comentar depois, senão você vai embarcar de volta no seu disco e sumir.

Há maravilhas aqui, ainda, pra se ver, cuidar e amar.

Também tem gente que vale a pena conhecer.

De onde você vem, peregrino, traz boas lembranças? Tem pra onde retornar ou vagueia buscando um lugar pra ser seu?

Conte-me o que viu em tantas andanças pelas galáxias por aí?

Oras, que falta minha, não te convidei a tomar algo, comer alguma coisa, está servido?

Afinal, o que come ou bebe? Dizem por aí que ets não existem, mas você é a prova e contraprova não é?

Ah, visitante, como eu queria poder mostrar só belezas, e rios puros e florestas ainda virgens, e oceanos limpos, e geleiras imaculadas debaixo deste céu azul...

Queria que você conhecesse pessoas humanas, e sociedades humanizadas, crianças, jovens e adultos, cuidando da flora e fauna para ser algo de se ter pra sempre.

Lamento, estamos em guerra, isso é quase natural entre os homens, por egoísmo, sabe?

Crianças seculares que matam e ferem uns aos outros até hoje, pobre da nossa espécie, auto-condenada a extinção depois de exaurir a própria casa que a abriga e nutre.

Perdão, não queria assustar você com um relato pessimista ou fatalista de nosso planeta, na verdade, penso que ainda pode haver salvação, difícil, mas não impossível, antes da total e irreversível aniquilação.

Ainda assim, dou-lhe as boas vindas... mas, penso que só em meu nome, não me é lícito responder pelos outros e você compreende, nossa raça tende a ver com desconfiança tudo aquilo que não compreende, podem por medo fazer algum mal a tão inusitado visitante.

Pensando bem, peregrino das estrelas, siga meu conselho, embarque na sua nave e siga seu caminho. Meus irmãos humanos talvez sejam por demais humanos, melhor que sejam deixados a sua própria sorte e escolhas.

Então, além de bem vindo, dou-lhe adeus.

Não me leve a mal, mas justo pelo seu bem, e talvez nosso, parta.

Quem sabe um dia, poderá lembrar desse planeta azul e contar historias do que aqui viu,

enquanto ainda existia, e era belo, e valia uma vida ou mais, viver-se nele.

Siga em paz,

boa viagem peregrino.