EU QUERO SABER COLEGAS, ONDE ESTÁ A LÓGICA...

Eu quero saber colegas, onde está a lógica de se acreditar em OVELHAS QUE PARIRAM FILHOTES MALHADOS, PORQUE JACÓ(o enganador) COLOCOU VARAS RISCADAS NA FRENTE DELAS(na frente do rebanho) e NÃO ACREDITAR QUE UM MULHER QUE COLOCA MOLHO DE CHAVE(ou uma só chave) ENTRE SEUS SEIOS , A CRIANÇA (seu filho ) POSSA NASCER COM LÁBIOS CORTADOS , FENDIDOS SEMELHANTES AOS LÁBIOS DE UM LEBRE(Lábios leporinos) ?

Evidentemente, sei muito bem que existem inúmeras possibilidades ,tanto pela questão GENÉTICA ,quanto pela questão ambiental, ou seja, a DOENÇA CHAMADA LÁBIOS LEPORINOS , que ocorre em alguns bebês , segundo estudos de especialistas, está ligada a uma combinação de fatores que envolve a BIOLOGIA HEREDITÁRIA e também o AMBIENTE durante a gravidez(o gestação) da mãe ...

Entretanto, o que eu quero mesmo com esta citação acima ,é salientar a VISÍVEL BLINDAGEM da VEROSSIMILIDADE de alguns personagens , sejam eles históricos, sejam eles bíblicos ,etc., tornando seus FEITOS ÉPICOS e/ou seus DEPOIMENTOS de OCORRÊNCIAS VIVIDAS , verdadeiros BALUARTES LITERÁRIOS INEXPUGNÁVEIS, acima da LEI e da CRÍTICA , quando na verdade, 'verdadeira', a própria História Geral e também a própria Bíblia, nos dão subsídios suficientes para que os QUESTIONEMOS ,seus ATOS e respectivamente suas PALAVRAS...

Neste exato momento da elaboração deste texto, não me veio em mente , exemplos de personagens históricos REAIS famigerados com alcunha, respectivamente , de ENGANADOR, nesta mesmíssima 'tendência', até que eu poderia ter a postura indigna de um ENGANADOR (portanto,não MERECEDOR DE CRÉDITO) e citar como exemplo o personagem FICTÍCIO famoso, apelidado de MACUNAÍMA , ou mencionar PEDRO MALASARTES(personagem fictício,que aparece em contos do Brasil e Portugal), mas não vou utilizar deste expediente, agora, na Bíblia Sagrada tem sim um exemplo de um homem hebreu de nome Jacó , apelidado de ENGANADOR, está escrito no Livro de Gênesis e mostra claramente que Jacó se comportou como ENROLÃO , em muitas ocasiões, tais como :

SE PASSOU POR ESAÚ , NA PRESENÇA DO SEU PAI ISAQUE ;

ENGANOU LABÃO, SEU SOGRO (pai de Raquel e Lia) .

SERÁ QUE ELE (Jacó) TENHA SE COMPORTADO DE MANEIRA INDIGNA , ALEGANDO QUE FOI 'VITORIOSO' DE UMA LUTA ,ENTRE O PRÓPRIO E OUTRO ALGUÉM, EM OUTRA OCASIÃO ?

MACUNAÍMA ='o grande mau' ; origem indígena : 'homem que trabalha durante a noite'.

VEROSSIMILIDADE = O QUE PARECE SER VERDADE.

VEROSSIMILHANÇA= O QUE PARECE VERDADEIRO.

Mário de Andrade= escritor brasileiro...

Quando li o LIVRO DAS CITAÇÕES, uma coletânea de frases e palavras de personagens famosos ,uma sentença muito me impressionou,por sua origem, foi uma citação do facínora Adolf Hitler :

"NUNCA SE PERGUNTOU AO VITORIOSO, SE ELE ESTÁ DIZENDO A VERDADE ! ".

luteixfil
Enviado por luteixfil em 16/05/2018
Reeditado em 16/05/2018
Código do texto: T6337659
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.