COLEGAS, CONFORME EU TINHA LHES FALADO...

Colegas ,conforme eu tinha lhes falado , quinta-feira passada, o AÇAFRÃO é comprovadamente, a mais cara(a mais onerosa) das especiarias de que se tenha conhecimento em todo o Mundo, pra vocês terem um ideia, para se obter um Kg de açafrão , são necessários cerca de 150 000 a 250 000 flores chamadas CROCUS SATIVUS , extraindo -se o pistilo da flor,conforme eu olhei agora mesmo , as flores dessas plantas são roxa lilás ,essas plantas são originárias do Mediterrâneo e o preço do Kg do produto já pronto varia entre R$ 44 mil a R$ 61 mil.

Se fizermos uma comparação , traçando um paralelo, atualmente daria pra se comprar pelo dois carros populares aqui no Brasil.

Agora, existe um produto aqui no Brasil, chamado do AÇAFRÃO-DA-TERRA,

também conhecido pelo nome de CÚRCUMA, aí esse é barato, não o marido da barata.

Agora, é bom lembrar também , que a cúrcuma é uma raiz , que é moída , cuja, ´pode se comprar o Kg por aproximadamente R$ 178,00, eu já comprei um pacotinho ,realmente dá uma coloração aos alimentos.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 12/05/2018
Reeditado em 12/05/2018
Código do texto: T6334316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.