SEMPRE QUE POSSÍVEL TENHA BOM SENSO – II...

 
No texto anterior: SEMPRE QUE POSSÍVEL TENHA BOM SENSO... eu disse:

Analisando nossa triste, pobre e podre sociedade será possível perceber que em grande parte os problemas consistem em falta de bom senso do ser humano...

Em meu achômetro, o normal seria fazer meia volta diante da escolha por alguma coisa que possa causar problemas, especialmente às outras pessoas, mas, geralmente, uma pessoa considera apenas as condições de não ser prejudicada pelo uso ou escolha que fizer... – O melhor exemplo que se pode indicar estaria no consumo de cigarros, quando o maior problema está pra os fumantes passivos – milhares de substâncias nocivas à saúde...



Quer se queira, quer não, muito embora a pessoa saiba que algo causa problemas pra outras pessoas, se considera apenas os próprios interesses...

Aparentemente, ao parar com o vício do cigarro (parar de fumar), uma pessoa estaria livre de problemas, mas não é bem assim... Já vi alguém contrair algum tipo de doença, alguns anos após deixar o vício, em conseqüência do cigarro (quando fumava)...

ANALISANDO O PONTO ONDE ESTAMOS SERÁ POSSÍVEL PERCEBER QUE A EXISTÊNCIA DE INÚMEROS PROBLEMAS ACONTECE PELA FALTA DE BOM SENSO...

Seria fácil expressar–se de forma , especialmente porque, sendo um cristão reformado, automaticamente tenho opinião contrária ao modelo ateísta que temos na sociedade onde vivemos...

Mas, apenas aproveitarei a oportunidade para transcrever uma definição sobre evolução da espécie humana num livro de História Geral distribuído há alguns anos em Escolas da Rede Pública Estadual de Pernambuco, a estudantes do Ensino Médio...

Esstá no Livro de História Geral:

A ORIGEM DO HOMEM E A PRÉ–HISTORIA – “A evolução do homem, a partir dos hominídeos passando pelas espécies desaparecidas do gênero homo até chegar ao homo sapiens, ainda não está suficientemente esclarecida pela ciência. Não é possível refazer todosos passos dessa evolução. Isso depende da descoberrta de fósseis. Assim, cada descoberta resulta em novas datações e novas hipóteses sobre a linha evolutiva que originou a nossa espécie” (Livro de História do Mundo Ocidental – Para o Ensino Médio – Editora FTD).

Recentemente, assisti a vídeos no youtube, segundo os quais a Viagem do Homem à Lua e a Queda das Torres Gêmeas teria sido uma espécie de farsa dos EUA, dando a entender que o que se aprende fora da BÍBLIA estaria errado, inclusive muito embora a Ciência seja tão oposta ao cristianismo, até hoje nenhum dos princípios da Bíblia foram colocados em dúvida...

Inclusive, como costumo transcrever textos da BÍBLIA, aproveito a oportunidade para transcrever um versículo que contém um princípio sobre a falta de bom senso de uma pessoa que teria recebido força física concedida pelo CRIADOR – Falo sobre SANSÃO dotado de forçs físicas, mas, de bom senso zero:

Está escrito:

Depois de alguns dias, voltou ele para a tomar; e, apartando–se do caminho para ver o corpo do leão morto, e eis que, neste, havia um enxame de abelhas com mel.

Tomou o favo nas mãos e se foi andando e comendo dele; e chegando a seu pai e a sua mãe, deu–lhes do mel, e comeram; porém não lhes deu a saber que do corpo do leão (morto) éque o tomara. (Juízes 14:8–9).

Por essas e outras, poderei afirmar que temos excessivamente falta de bom senso na luta por uma vida melhor!!!

Continuando, perguntarei:

PRIMEIRO: Seria egoísmo considerar apenas os próprios interesses (?!)

SEGUNDO: Teríamos realmente (excessiva) falta de bom senso na luta por uma vida melhor! (?!)

TERCEIRA: Sabedores que o bom senso é fundamental, por que o ser humano continua com descasos em relação a atitudes sensatas (?!)

Como se pode ver, é fácil perguntar ao invés de adotar bom senso na luta por atitudes sensatas... Por essas e outras qual seria o passo seguinte???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/05/2018
Código do texto: T6328870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.