REALMENTE,PESSOAL, O FANATISMO...

Realmente,pessoal, o fanatismo tem crescido muito e tem afetado todos os setores da população , em diversas esferas da Sociedade e nas mais variadas faixas etárias.

E, quando digo que o fanatismo atinge as mais variadas camadas da Sociedade, eu estou sendo até um pouco eufemista, porque se pensarmos direitinho em toda a Sociedade haverá sempre GRUPOS SOCIAIS FANÁTICOS.

Vemos constantemente nos noticiários em todas as mídias,casos de fanatismo e muita violência por parte de torcidas organizadas de time de Futebol,mormente, masculino e em especial ,de Campo.

Vemos também episódios de fanatismo das pessoas que prestigiam cantores e artistas em geral, especialmente dupla sertaneja com o objetivo de conseguir um autógrafo ou pelo menos uma 'selfie' com seus ídolos preferidos.

Temos assistido pessoas fanáticas por SEGUIDORES VIRTUAIS,cujas, desprezam os avisos e recomendações de perigo e tem acesso à ÁREAS RESTRITAS, tais como : telhados de edifícios; tetos de trens elétricos; áreas próximas precipícios etc., se expondo a riscos apenas para tirar uma foto(selfie) panorâmica do local. Muitas dessas pessoas acabam morrendo.

E por fim temos o mais antigo dos fanatismos e também o mais perigoso, tanto para quem adquiriu e/ou desenvolveu esta mal,quanto para as pessoas próximas e a Sociedade em geral e é por isso que eu, na minha mera condição de um leigo no ramo do BEHAVIORISMO , considero(não classifico,porque não sou psiquiatra nem psicólogo)este comportamento como uma verdadeira DOENÇA DA ALMA ,o tal FANATISMO RELIGIOSO, este sim,eu conheço muitíssimo bem, por larga experiência própria na minha conturbada adolescência.

Uma pessoa fanática religiosa(tanto homem, quanto mulher) no apogeu desse incômodo comportamental, não é FELIZ, digo isto com a mais absoluta certeza e conhecimento de causa, porque uma pessoa fanática religiosa vai está sempre INSATISFEITA, porque quer que as pessoas sigam a todo custo sua RELIGIÃO , por julgar que sua religião é a mais correta e verdadeira e que as outras demais religiões são puras SEITAS e HERESIAS, mesmo as mais antigas, para os FANÁTICOS RELIGIOSOS as outras religiões não possuem FUNDAMENTOS DOUTRINÁRIOS,vê se pode uma coisa dessa ?!.

Paulatinamente, essa visível insatisfação da pessoa fanática religiosa em querer à fina força, que a demais pessoas comunguem com sua religião ,é responsável pela a evolução do radicalismo religioso . Geralmente, a pessoa fanática religiosa utiliza de persuasão para conquistar os ASSECLAS tão desejados para realização de seus planos, chegando aos extremos, como um filme que assisti recentemente chamado A MENTIRA...

Diálogo ocorrido entre eu e alguns componentes da família, na manhã do sábado passado

A MENTIRA=Filme do Gênero Comédia , que retrata entre outras temáticas o FANATISMO RELIGIOSO. Com Emma Stone.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 01/05/2018
Código do texto: T6323895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.