FALAR POUCO E PENSAR MAIS SERIA O CAMINHO DE VIDA MELHOR !!!

No texto (anterior): POR UMA SOCIEDADE MELHOR: FALAR MENOS, PENSAR MAIS!!! – II eu disse:

No texto (anterior): NECESSIDADE DA HORA: FALAR MENOS, PENSAR MAIS!!!, eu disse:

Li sobre o Cientista falecido há pouco – A Vida Extraordinária e a Obra Estupenda do Homem Que Mudou O Universo {(Stephen Hawking), (Veja 2.574 21/03/2.018)} e entendo que realmente o ser humano precisa aprender a falar menos e pensar mais.

Há muito tempo penso nesse sentido, apenas com receio de alguém achar que quero sinificar que estaria falando que o ser humano não saberia pensar deixei de dizer em meus textos a expressão segundo a qual o ser humano não demonstra saber pensar de forma racional (inteligente), afinal a realidade demonstra incoerência entre ser e agir!!!

Portanto se faz necessário, na luta por uma sociedade menos injusta e menos desajustada que o ser humano contemporâneo procure falar menos e pensar mais!!!

Continuando, poderia dizer:

NECESSIDADE DA HORA: FALAR MENOS, PENSAR MAIS !!!

Porque nossa triste, pobre e podre realidade demonstra que o ser humano aprendeu a falar demais e pensar de menos, especialmente aprendeu falar sem pensar o que trás como conseqüência uma amarga colheita!!!

Ou seja:

Uma necessidade do ser humano em todas as épocas, aqui e agora, é aprender PENSAR COM RACIONALIDADE (inteligência)!!!

Continuando direi:

Essa questão de PENSAR MAIS E FALAR MENOS, tem a ver com o que existiu no coração de DEUS quando ELE pensou no ser humano!!!

Certamente o ser humano acostumado a relativisar coisas, pode não considerar isso, mas tem a ver sim!!!

Considerando o que está escrito, inclusive, está escrito que é a forma de experimentar qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS:

Está escrito:

Rogo–vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de DEUS, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a DEUS, que é o vosso culto racional.

E não vos conformeis com este século, mas transformai–vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS.

(Romanos 12:1–2).

Continuando direi:

Ao falar (escrever) sobre o tema: POR UMA SOCIEDADE MELHOR: FALAR MENOS, PENSAR MAIS !!! – II, Irei transcrever mais alguns textos da BÍBLIA, como exemplo de que DEUS pensou o melhor para o ser humano, antes, citarei um exemplo de que os pseudo representantes do povo na classe política não costumam fazer assim:

Certa vez, lendo determinada colocação de um candidato, comentei o seguinte:

EM MEU ACHôMETRO, O MAIOR PROBLEMA É QUE CANDIDATOS ACHAM QUE PODEM DEFINIR ATÉ MESMO QUESTÕES COMO O SEXO DOS ANJOS E ISSO JAMAIS PODERÁ INTERESSAR NO DIA A DIA APÓS O DIA DAS ELEIÇÕES!!! ASSIM, NUNCA QUESTIONEI SE O SANGUE QUE RECEBI OU QUE DOEI VINHA OU IRIA PRA ALGUÉM DA MESMA FILOSOFIA DE VIDA... O IMPORTANTE É FAZER O QUE É NECESSÁRIO, SEMPRE QUE POSSÍVEL FAZER!!! EM MEU ACHôMETRO, O MAIOR PROBLEMA É QUE CANDIDATOS ACHAM QUE PODEM DEFINIR ATÉ MESMO QUESTÕES COMO O SEXO DOS ANJOS E ISSO JAMAIS PODERÁ INTERESSAR NO DIA A DIA APÓS O DIA DAS ELEIÇÕES!!! ASSIM, NUNCA QUESTIONEI SE O SANGUE QUE RECEBI OU QUE DOEI VINHA OU IRIA PRA ALGUÉM DA MESMA FILOSOFIA DE VIDA... O IMPORTANTE É FAZER O QUE É NECESSÁRIO, SEMPRE QUE POSSÍVEL FAZER!!!

Continuando, direi:

FALAR POUCO E PENSAR MAIS SERIA O CAMINHO DE VIDA MELHOR!!!

Acho que sim!!! E, considerando que muita gente estaria hatuada a não pensar ou falar sem pensar sobre o que diz, posso citar alguns exemplos:

PRIMEIRO: nossa triste, pobre e podre realidade injusta e desajustada demonstra isso;

SEGUNDO: o ser humano está acostumado ver e a ouvir independente de saber o sinificado de uma coisa – sua cultura demonstra isso (cinema, tv, músicas, publicidade, mensagens, etc;

TERCEIRO: uso de linguagem abreviada como exemplo: add = adicionar e derivados; kkk = gargalhada; etc...

considere se estamos habituados a falar muito e pensar pouco ou falar sem pensar sobre o que diz, fazendo com que se tenha uma vida de péssima qualidade – ou seja: uma das coisas é encontrar alguém apressado sem saber o motivo da pressa ou falta de diálogo porque pessoas estão mais preocupadas em fazer alguma coisa, se preciso...

No primeiro momento, isso não teria problemas, mas a realidade já apresenta pessoas envolvidas em teclar o celular ao invés de ler um livro ou uma revista, enquanto esperam... inclusive tem sido comum acidentes automobilisticos de pessoas que dirigem falando ao celular...

Portnto, FALAR POUCO E PENSAR MAIS É O CAMINHO DE UMA VIDA MELHOR!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/04/2018
Código do texto: T6320757
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.