METÁFORA

Estar bem, eis a questão. Muitos dizem estar, outros dizem não estar, há aqueles que só de olhar estão e há aqueles que fingem estar. Bem, estou. Sensação de leveza, pensamentos fluindo, procurando evitar o que realmente bem não me faz, deixando os excessos e as exceções (pra não dizer decepções), vivendo de silêncios que me completam, de ausências que não me perturbam. Ah, se soubessem o turbilhão de eus em mim, talvez conseguissem me entender melhor, sem questionamentos, apenas deixando que eu simplesmente passe como uma nuvem no céu. Preocupar comigo é deixarem de viver, eu sou eu, ninguém é por mim. Já passei da fase de me preocupar com a vida alheia. Hoje me preocupo comigo e se não estou aqui ou ali é minha opção. Sou feliz do meu jeito, talvez isso incomoda, mas sinceramente não estou nem aí. Dormir, acordar, comer, sorrir, chorar, faz parte da vida de qualquer um. O que não quero é ser virada do avesso para agradar quem quer que seja. Gostar de mim é opção... sou assim, pragmática, dura, terna, alguns dizem que sou solitária (por não viver rodeada de gente), seleta e vivo minhas crenças e minha fé. Tenho ideias e ideais, cumpro minhas metas e luto todos os dias para domar meus leões. Eu sou uma metáfora do mundo, não precisa me entender nem me aceitar, apenas diante de tudo isso neutralize as tentativas de me compreender.

Vania Morais
Enviado por Vania Morais em 19/04/2018
Código do texto: T6313575
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.