Vida virtual: não se iludam

Pessoal, passando aqui para refletir sobre o mundo da internet.

Sei que os seres humanos tem a vida virtual de muitas pessoas como referência e desejam: ter o corpo, comportamento e estilos de vida de muitas delas...

É preciso lembrar que na internet as pessoas tentem demonstrar por meios de fotos, vídeos e etc, uma vida perfeita: parece que não há tristeza, desafios, dias ruins.

Não se iludam, parem de se comparecer com essas pessoas da internet: entendam que nesse tipo de meio social, os seres mostram aquilo que desejam, mostram exatamente aquilo que desejam causar no outro...na internet há o imperativo da seletividade de informações e também o imperativo da idealização da perfeição. Portanto, corpo perfeito não existe, vida sem dias ruins não existe, dieta perfeita não existe...porque nós somos feitos essencialmente de contradições, somos duais, ambíguos por natureza.

Sendo assim, não se compare a ninguém, não desperdice seu precioso tempo tentando atingir padrões disso e daquilo: seja VOCÊ MESMO, aceite suas imperfeições, seja autêntico e sincero consigo mesmo que você entenderá que a vida é mais prazerosa quando a sentimentos sem máscaras.

ABRAÇOS MINEIROS.

SerAlémdoÓbvio
Enviado por SerAlémdoÓbvio em 11/04/2018
Reeditado em 11/04/2018
Código do texto: T6305766
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.