RECONHEÇO,COLEGA, QUE ÀS VEZES...

Reconheço, colega, que às vezes parece até exagero de minha parte (muito embora involuntariamente), o MEU DESAPONTAMENTO VISÍVEL, melhor dizendo, o MEU DESCONFORTO EMOCIONAL ,em se tratando a possíveis convívios sociais RELIGIOSOS , em que eu seja oportunamente submetido. Se alguém classificar este meu comportamento de TRAUMA PSICOLÓGICO, vou compreender !

E, reconheço mais ainda ,que essa reação quase ESPASMÓDICA ,advinda de meu cerne, traduza para muitos ,um verdadeiro paradoxo, porque ,talvez você nem mesmo se lembre, porém ,eu já falei na sala para a nossa equipe , que o dia mais feliz e regozijante de minha Vida ,foi quando eu fui batizado nas águas ,numa igreja pentecostal ,cerimônia ocorrida na ocasião de uma Conferência Festiva, para comemorar o aniversário da fundação daquele templo, por volta das 23:00 do dia. 1º de maio de 1971(em plena DITADURA MILITAR),contava apenas com a idade de 13 anos, entretanto, tinha a absoluta convicção do meu compromisso que firmara com aquela instituição religiosa, corroborando solenemente MINHA PROFISSÃO DE FÉ , no Cristianismo...no Protestantismo Reformista do alemão Martinho de Lutero...

Só que com o passar do tempo, a convivência com os membros em sua maioria adultos, foi ficando um tanto aborrecedor, dado às cobranças de responsabilidades , sobrecargas de tarefas, culminando com 'aquele' episódio que eu sempre conto pra vocês, pois, se as sequelas psicológicas do 'episódio', talvez tenha sido superadas, ficaram com certeza a CICATRIZ,que trago na minha Vida com um GRANDE LIÇÃO.

Por diversas vezes as pessoas, quando de minha revelação desse meu drama, elas sugerem que eu procure um apoio psicológico, só assim eu seria 'curado' disso, já eu tenho opinião formada a esse respeito, com base numa anedota popular :

"Um cara foi consultar o médico, se queixando de que todas as vezes que ele comia galinha, lhe dava uma dor bem na entrada do 'estômago', o médico prontamente lhe falou: Bem , amigo, se comer galinha está lhe fazendo mal, não coma mais galinha..."(esta anedota tem um complemento , porem , não é respeitoso).

luteixfil
Enviado por luteixfil em 09/04/2018
Reeditado em 09/04/2018
Código do texto: T6303518
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.