RESILIÊNCIA
Resiliência tem sido uma palavra meio clichê ultimamente, mas deixa eu te dizer uma coisinha:
A primeira vez que ouvi essa palavra foi na aula de Ecologia (acho que em 2015), onde estudávamos sobre a capacidade que os ambientes têm de resistir ou se recuperar de um determinado fenômeno ou distúrbio. Resiliência seria essa capacidade de recuperação, capacidade de reestabelecer seu equilíbrio após ele ter sido rompido.
É incrível como a natureza é tão singular.
Olhando pra nós, humanos, tanto para você que acredita que viemos de um primata primitivo, quanto a você que acredita que fomos formados do pó da terra e ganhamos vida através do sopro de um ser supremo, uma coisa é certa, viemos da natureza, somos parte dela, sendo assim, somos indivíduos resilientes.
Não sei se você já entendeu o real sentido dessa palavra, mas saiba que você é capaz de se recuperar de qualquer coisa, daquilo que te afeta e tira tua paz e teu equilíbrio, de qualquer fenômeno ou distúrbio que te fez chegar ao ponto de achar que não consegue mais.
Você consegue sim! Você pode sim! Você é forte sim!
Tudo na vida é um processo, para alguns demora mais, para outros demora menos, mas isso é porque nossos tempos e nossas experiências são diferentes, e não porque você é fraco ou incapaz.
Dê tempo ao tempo, e não desista de você!