Boas maneiras

Eu estava ouvindo um programa de rádio e alguém falava sobre a importância de falar Bom dia, Boa tarde, etc.

Lembrei que certa vez (anos atrás) eu entrava em um local público acompanhada por uma colega e falei Bom dia para a recepcionista, a qual ficou calada.

A pessoa que estava ao meu lado disse: - Poxa, ela nem respondeu.

Eu disse: - Que pena! Fiz a minha parte.

Percebo que isso acontece pouco. As pessoas têm uma facilidade enorme de criticar e não elogiam. São grossas facilmente e esquecem da gentileza.

O mais triste: Parece que têm vergonha de fazer o que é correto, mas não têm vergonha de fazer o que é errado.

Quer desarmar uma pessoa? Seja gentil com ela.

Tenho certeza que todos nós que passamos pela Educação Infantil aprendemos com as nossas professoras: É IMPORTANTE SEMPRE FALARMOS BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE, POR FAVOR, COM LICENÇA, OBRIGADO...

Pois é, acho que muitos esqueceram.

Por isso, diga sempre essas palavras. E se a pessoa não responder, só lamente, pois a sua parte foi feita.

E mais uma coisa: QUEM TEM QUE SE SENTIR ENVERGONHADO NÃO É QUEM FALA E NÃO É RETRIBUÍDO, E SIM A PESSOA QUE NÃO RESPONDE.

Tatiane Santos
Enviado por Tatiane Santos em 31/03/2018
Reeditado em 31/03/2018
Código do texto: T6295853
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.