EM BUSCA DE BOM SENSO !!!

No texto anterior, A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR!!!, eu disse:

Entendo que seria necessário nos sentarmos e, olhando nos olhos, passar algum tempo conversando, trocando idéias e, algumas vezes, até mesmo jogando conversas fora, mas, a correria do momento tem levado o ser humano a andar ocupado demais (ou aprendeu) a não conversar – Se a gente puxa conversa, parece que estaria mastigando muito, não sabendo o que diz ou seja lá o que se pense...

Mas, como diizem que se deve “dar a Cesar o que é de César”, farei uma pausa, pra tecer um elogio ao Estado de Pernambuco, modelo pra outros Estados da federação... Nesta sexta–feira, 23/07/2018, sendo expediente livre na empresa onde cumpro exediente (IPA Gartanhuns), estando na cidade onde moro (Arcoverde), indo ao dentista na rua Velha, às 15:00, e na área comercial do centro da cidade, meus olhos tiveram o “privilégio” de contemplar (como muitas vezes acontece), um veículo da empresa.

Poderia pensart que se trata de algum colega fazendo compras ou levando alguém da família ao médico, mas pode ser que o excesso de sol esteja me fazendo ver coisas indevidas, afinal, estava em um moto – taxi e, pode ter sido apenas isso, afinal nums sexta a tarde (quando nãoi se tem expediente pra cumprir, se pode ver o que não se deve ver...

FCHAGASS – TERRA DO CARDEAL.

Continuando o raciocínio, poderia dizer:

A maior necessidade do ser humano é ter BOM SENSO!!!

Costumava dizer que o ser humano está acostumado a não pensar de forma racional (inteligente)...

Deixei de dizer isso, porque pensei que se algum esperto quiser pegar em meu pé, dizendo que seria preconceituoso com os intelectuatoides de plantão, além de chulé nas mãos (por andar pegando no pé) ficaria meio estressado de procurar algum argumento pra rebater o que penso...

Assim, como tecercríticas acusatórias, como no texto anterior:

“Farei uma pausa, pra tecer um elogio ao Estado de Pernambuco, modelo pra outros Estados da federação... Nesta sexta–feira, 23/07/2018, sendo expediente livre na empresa onde cumpro exediente (IPA Gartanhuns), estando na cidade onde moro (Arcoverde), indo ao dentista na rua Velha, às 15:00, e na área comercial do centro da cidade, meus olhos tiveram o “privilégio” de contemplar (como muitas vezes acontece), um veículo da empresa”.

Entendo que não se deve falar por falar e seria capaz de pedir desculpas ao colega, pelo chulé nas mãos (ou nós olhos) se desde que o conheci (em 1988) ele já era baba ovo de carteirinha... Inclusive já foi despedido por justa causa (por propinas) e, “readimitido ao assinar um documento se comprometendo em não reclamar (verbas trabalhistas do período fora da empresa, por justa causa). Gosta de dizer que o Diabo não é tão feio, quanto dizem (sobre o que discordo, porque o Diabo é mais feio do que dizem, tanto que teve inveja de DEUS e se transforma em ANJO DE LUZ COM OBJETIVO DE ENGANAR...

Portanto, ate mesmo tecer críticas a gente assim, parece perda de tempo, porque se interrompe A BUSCA POR BOM SENSO...

Completo o raciocínio, dizendo que, quando a empresa, nomeia gente assim para cargos de cnfiança, abre espaço pra que nós funcionários deixemos de questionar as vezes que uma persona nom grata pega no pé de um colega que prga no pé de colegas, quando fazem o que ele está acostumado a fazer: usa o carro da empresa pra coisas pessoais como por exemplo: ao vir de outro munbicípio pra regional, concede uma carona a algum agricultor que pede carona – Não imporsa que o sujeito tendo chlé na mão ou nos olhos: ao pegar no pé dos outros ou viver de olho no pé dos colegas, pega o carro da ermpresa e transporta a bagagem de parentes até Recife ou leva parentes de casa pra fazer compras ou pra consultórios médicos... Se algum triste, pobre ou podre deputado apóia o horrorozo, problema dele ou nosso que, na falta de alguém disposto a representar a categoria, ainda participamos de eleições votando nele que se torna representante da associação (assim, se não roda com o carro da empresa pra aproveitar a oportunidade, roda por conta da associação se essa agendar algum evento em Recife...


Quando dizemos que A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR, é necessário entender que nesse país, até mesmo nós que costumamos lutar por coerência social, podemos fazer de conta que esta tudo bem!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/03/2018
Código do texto: T6289289
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.