Alienação 

       Uma das piores doenças que assolam o ser humano é a alienação, irmã legítima das certezas. E como somos influenciados pelo meio, produtos cuspidos e escarrados de uma manipulação! Poucas pessoas ditam regras para multidões, incutindo nas cabeças pouco pensantes seus ideais. Vários cidadãos chegam a lutar e acreditar piamente em ideais criados por uma minoria, transformando-se em pessoas acéfalas que apenas reproduzem o interesse de outros.
       Cada indivíduo julga-se capaz de ser dono de suas próprias escolhas e tem infinitos argumentos para justificar sua forma de pensar. Dificilmente colocamos em cheque as fontes de nossas crenças, simplesmente plagiamos uma verdade que não foi criada por nós! 
       Toda maioria é burra, sendo assim, a unanimidade deve ser questionada, precisamos desconfiar dos clichês prontos e repetitivos! 
       Mesmo nos parecendo um absurdo, toda forma de pensar deve ser ouvida e respeitada. Lembre-se, seu ponto de vista nada mais é que a vista de um ponto. Será que este ponto não é o começo de uma reticência...?  

Kennedy Pimenta 🌶