Uma boa conversa.

Uma boa conversa.

Nada melhor do que uma boa conversa para pontuarmos a nós mesmos. Acentuar detalhes não percebidos e aceitar as mudanças acontecidas em decorrência do tempo.

Nada melhor que uma boa conversa, para entender como funcionamos, como vivemos e sobrevivemos com a ditadura do medo da não aceitação do NÃO. Porque por mais que tenhamos consciência de que a negação é uma possibilidade, sabe?! Nunca estamos prontos para lidar com a frustração de não ter as nossas expectativas correspondidas, o nosso ideal compartilhado e o nosso amor não reconhecido ou, muitas vezes ignorado.

É interessante e saudável conversar. Sim, para que possamos ressignificar todos os sentidos, desmistificar todos os segredos, dissolver a mentira, a raiva e ódio cultivado pelos sentimentos envelhecidos e petrificados pelo remorso. Descobrimos, sobretudo, a partir de uma boa e franca conversa, que com a dor também se aprende. E que a resposta pra cura de expurgar os males que recaem, afligem e adoecem a espécie humana desde tempos e memoriais, não está na biologia, na química, células embrionárias ou ossos de antepassados. Ela está, bem diante de nossos olhos, com toda a sua simplicidade, sem qualquer complicação, e se fazendo perceber, para que possamos entender e crê que a cura é o respeito, o amor, e o perdão. Expressos nos abraços demorados, nos olhares e risos não fingidos, nos e-mails, cartas, ou telegramas trocados, e especialmente, es-pe-ci-al-men-te, nos dialogos cara a cara, que ao final terminam com um terno e seguro eu te amo cheio de significados e recíprocas verdadeiras.

_ H. M. B _ Bom dia.

Héryton Machado Barbosa
Enviado por Héryton Machado Barbosa em 29/01/2018
Código do texto: T6239459
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.