INSPIRAÇÃO?

INSPIRAÇÃO?

Já ouvi muita gente dizendo assim: "há um bom tempo não escrevo (componho, etc.) por falta de inspiração".

Vou contar um segredo pra você que espera que ocorra “algo especial e fantástico” para criar qualquer coisa.

Às vezes, a inspiração "me abraça" e eu escrevo, sim. Mas na maioria absoluta das vezes, eu é que saio em busca de inspiração pra escrever. Busco dentro de mim e à minha volta a tal "iluminação da arte"...

Não é tão difícil, basta pensar num assunto e mãos à obra... Quanto maior o número de tentativas maior é a produção e a chance de acertar.

Sem nenhuma inspiração "caindo do céu como uma benção sobre a minha cabeça", acabei de escrever três trovas para um concurso literário. E, modéstia à parte, ficaram boas. Mas se eu fosse esperar a inspiração cair do céu, não teria escrito nenhuma delas e não poderia participar do concurso.

A verdade é só uma: quem não tenta, não escreve, não compõe, não pinta, não faz nada.

O artista cria com a mente, com a vontade, com o esforço, com o trabalho... E, às vezes, a inspiração vem de brinde.

E aí, vai continuar esperando?

AndraValladares
Enviado por AndraValladares em 25/01/2018
Código do texto: T6236107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.