lava-jato atingiu seu propósito....

Algumas de muitas compilações... (para a história).

LULA, a história te fará justiça. #força LULA

A grandiosidade desse lider, muito triste, lamentável o que vimos. Nunca acreditei na justiça no Brasil. A nossa justiça sempre um escarnio. Tenho medo do futuro do país.

_______________

PACTA CORVINA

Três Exmos. Patetas zombaram do Direito, hoje, sem qualquer pudor. Faltou apenas o powerpoint!

(Pietro N-Dellova)

________________

Talvez o nosso povo precise ser oprimido até o limite do humanamente suportável, para somente então se levantar e reagir.

(Elmir Duclerc)

_________________

Porto Alegre, 24 de janeiro de 2017

Uma tempestade implacável fustiga Porto Alegre. Há 30 minutos atrás, o sol era escaldante. Se eu fosse dado a esse tipo de reflexão, diria que "o céu chora por Lula".

Mas Lula não é o Messias retornado, nem Deus lamenta pela sua sorte por meio da chuva que cai sobre a cidade. O que está acontecendo hoje

não tem nenhuma relação com a vontade do Criador ou com os desígnios da Providência. A história é feita por nós, ainda que em circunstâncias que não tenhamos escolhido. Nenhuma intervenção providencial irá nos salvar desse atoleiro.

Lula sente na carne algo com o qual já estamos acostumados: a barbárie das nossas práticas punitivas. Condenações sem provas, decisionismo de verniz inquisitorial e seletividade do sistema penal são expedientes corriqueiros no país. Redemocratizamos o Brasil, mas a cultura jurídica permanece autoritária. Talvez isso tudo nunca tenha tido tanta visibilidade. Mas certamente não é uma novidade. E o pior de tudo: toda sorte de autoritarismo sai relegitimada. Um terrível efeito colateral, cujos reflexos a longo prazo são verdadeiramente imprevisíveis.

(Salah H. Khaled Jr.)

__________________

Lula provavelmente será preso em pouco tempo, pois sua liberdade depende da concessão de um habeas em cortes superiores, o que me parece pouco provável. Ele poderia se refugiar noutro país; talvez até contaria com apoio de setores políticos dos EUA para se refugiar naquela nação. Seria engraçado ver algo assim - a elitezinha nacional vendo os EUA humilhar, com razão, o sistema judicial brasileiro.

A decisão é uma aberração, do ponto de vista dogmático penal. Ao contrário de Moro, segundo o qual Lula teria recebido o triplex em outubro de 2009, os juízes não enunciaram nenhuma data ou mês em que isso teria ocorrido, para assim frustrar o cálculo da prescrição penal. A conduta de "recebimento", supostamente praticada por Lula, não ficou clara. Omitindo-se de expor elementos de prova favoráveis à defesa, que constam dos autos, a decisão limita-se a consignar que o triplex era "destinado" a Lula - o que obviamente é diferente de "pertence a Lula". Uma coisa só pode ser destinada a alguém quando esse alguém ainda não a recebeu.

A leitura de alguns trechos de depoimentos, durante o julgamento chegou a constranger, pois as testemunhas falavam coisas como "se Lula não quisesse o tríplex", o que pressupõe por si só que não era dele - ele podia "não querê-lo". E isso foi lido em voz alta sem qualquer vergonha.

Lula não pedirá asilo político, como se deve fazer nesses casos; imagino que se entregará. Pelo perfil, não verá maior esforço em ser encarcerado. E me pergunto: depois disso, quem será que essa gente toda odiará?

(Márcio Augusto D. Paixão)

______________________

O leigo aplaudir, eu até relevo. Mas colegas informados/formados e gente do Direito cegos pela ideologia da direita, é lamentável.

Só gente muita burra festeja a condenação do candidato a presidente que promete devolver direitos tirados por presidente golpista.

O pior dessa nojeira toda é que riem os cidadãos de bem donos das singelas e sintomáticas declarações: “aeroporto tá parecendo rodoviária”, “negro roubando vaga do meu filho”, “médica com cara de empregada”, “bolsa família é sustento de vagabundo com meu imposto”, “ideologia de gênero é pra doutrinar meu filho a ser gay”.

Nunca foi por triplex, nem por sítio. Nunca foi pela corrupção. A total presença dos cidadãos de bem nas manifestações contra Dilma e Lula e a total ausência deles nas contra Temer prova. É e sempre foi pelo conservadorismo e pela desigualdade.

Agora vão comemorar com o único discurso político que conhecem: o do cinismo.

Boa tarde, bom dia e boa noite! Que eu nunca seja burra a ponto de comemorar um tiro no pé.

Serpente Angel e et al
Enviado por Serpente Angel em 25/01/2018
Reeditado em 25/01/2018
Código do texto: T6235801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.