PORQUÊ O MAL É UMA REALIDADE MAIS PRESENTE DO QUE SUPÕE NOSSA VÃ IMAGINAÇÃO !!!
 
No texto (anterior): O MAL É UMA REALIDADE MAIS PRESENTE DO QUE SUPÕE NOSSA VÃ IMAGINAÇÃO (?)... Deixei essa questão sem um comentário mais esclarecedor, e tentarei melhor esclarecer...

O MAL É UMA REALIDADE MAIS PRESENTE DO QUE SUPÕE NOSSA VÃ IMAGINAÇÃO (?)...

SIM...

NO PRIMEIRO MOMENTO, DIREMOS QUE NÃO E NO MOMENTO SEGUINTE DIREMOS QUE SIM... TUDO PODERÁ DEPENDER DE QUEM PERGUNTE, DE QUEM RESPONDA E, ASSIM POR DIANTE...

PORTANTO, PODERÁ SER É UMA RESPOSTA RELATIVA OU CONVENIENTE, DEPENDENDO DE INTERESSES ENVOLVIDOS... TEOLÓGICOS, ANTROPOCENTRISTAS, ETC...

CONTINUA...

Continuando, direi:

O problema mais sério é que o ser humano não sabe definir o que seja o mal, afinal, se soubesse o que seja o mal não levaria a vida da forma irresponsável como está habituado...

Por exemplo: Se o cigarro contém milhares de substâncias nocivas à saúde do ser humano, porque o ser humano gasta muito dinheiro no consumo de cigarros???

Se, conforme especialistas, bebida alcoólica e direção de automóveis não combina (porque o ser humano após o limite de ingestão de bebidas alcoólicas fica sem o reflexo necessário para dirigir), porque o ser humano continua bebendo e dirigindo automóveis, apesar de perdas de vidas humanas a cada dia???

Se fala muito em crise financeira pra industriais – nunca se falou e crise de empresas de bebidas e cigarros...

Considere sobre isso!!!

Ficaria difícil ter uma explicação pacífica sobre coisas abstratas como o mal, se o ser humano parece não se preocupar com coisas visíveis e maléficas como o excesso de consumo de bebidas alcoólicas, consumo de cigarros, dívidas, suaves prestações, etc (?!)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/01/2018
Código do texto: T6231125
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.