O Avanço Tecnológico e suas Implicações na Escrita Manual!

Impossível negar o avanço tecnológico e a benfeitoria que isso tudo nos traz! E agora temos que admitir que não possa ter retrocesso, pois as tecnologias estão ai a serviço do homem, basta que saibam usá-las corretamente. As tecnologias do ponto de vista de transmissão de comunicação são bem vindas, pois traz consigo suas praticidades que ajudam as pessoas a solucionar seus problemas cotidianos. Mas, do ponto de vista da escrita causa malefícios, pois as pessoas não escrevem mais corretamente nem seguem mais as regras da língua portuguesa. Diante do exposto posso afirmar que as tecnologias são bem vindas desde que sejam usadas com sabedoria de modo que não interfiram na escrita. Com o uso excessivo de novas tecnologias, as pessoas tendem a escrever erradas sim, pois usamos muitas abreviações que na verdade acaba sendo errado. Pelo fato de ser mais prático e rápido abreviar as palavras, achamos que estamos fazendo um bem, mas que na verdade estamos prejudicando a nós mesmos e esquecendo-se de como se escreve as palavras Corretas, o que temos que fazer e tentar nos ajustar as tecnologias, temos que nos aperfeiçoar-nos mais ainda e termos mais capacitação para sabermos lidar com essas Tecnologias de Informações e Comunicações!

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 14/01/2018
Código do texto: T6225480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.