A TEMPO,COLEGAS, QUE EU ESTAVA DE UMA CERTA FORMA...

A tempo,colegas, que eu estava de uma certa forma devendo a mim mesmo ,em pesquisar mais sobre o quase eterno LITÍGIO PALESTINO-ISRAELENSE, só que hoje pude fazer essa tarefa.

Nesta minha perscrutação cheguei a conclusão de que o verdadeiro sonho, podemos assim dizer, de Osvaldo Aranha era de PARTIÇÃO ou PARTILHA do Território Palestino e não 'ocupação' unilateral de um dos povos que habitavam precariamente aquela região árida e diminuta , a saber palestinos e israelitas.

Do ponto de vista histórico(e por quê não lembrar religioso) o Estado de Israel tinha que ser estabelecido como nação soberana ,depois de todo o sofrimento da DIÁSPORA, o problema é que os palestinos também tem o direito a esta prerrogativa e convém lembrar NÃO FORAM OS PALESTINOS QUE EXPULSARAM OS JUDEUS DE SUA TERRA NATAL, portanto, os árabes palestinos tem o mesmíssimo direito de se estabelecer como nação soberana, nem que seja por USUCAPIÃO !

E é um grande erro acreditar na falácia de que um dia a Palestina se estabelecesse como uma nação soberana , seria um país muito briguento. Agora uma pergunta que não quer calar: Qual o país tanto antigo quanto mais recente,neste Torrão chamado Terra, que não seja turrão? Seriam Rússia; China; Egito; Roma(depois Itália);Inglaterra (Reino Unido);Índia ;Alemanha; Israel;Japão;Irã;Portugal;Mongólia; Espanha, etc. ou os mais novatos Usa; México;Brasil,Argentina e Uruguai (contra o Paraguai) ;Paraguai,etc. ? Enfim, eu Luteixfil, desconheço um país em qualquer um dos 5(cinco) continentes, que em qualquer fase de sua existência não fora briguento,belicoso, nem que seja em guerra civil(internamente)...

diáspora=teve início ainda na era mosaica

hégira=a diáspora dos árabes,teve inicio com Maomé

luteixfil
Enviado por luteixfil em 05/01/2018
Reeditado em 05/01/2018
Código do texto: T6217319
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.