Uma Magia chamada Esperança

Olhar para os próprios defeitos, deficiências e vícios de forma sincera, e não cínica ou dissimulada como muito se faz por aí, é o maior desafio que um ser humano pode enfrentar.

Como transformar tudo isto dentro de si? De chumbo tóxico que arrasta pela vida em ouro reluzente e precioso?

Não comparo este olhar a dor sentida pela morte de um ente querido, pois mesmo a capacidade de passar pelo luto de forma natural depende antes de tudo de como o indivíduo encara a si mesmo.

Olhar pra dentro de si mesmo e enxergar as contradições, limites e feiuras é tão assustador como imaginar que as pessoas também possam vê-las e compartilhar com você o espanto.

Quantas coisas não evitávamos pensar, lembrar e sentir por que eram espelho deste nosso interior não trabalhado? Ali tem coisas que destoam da bela imagem que as pessoas tem de você. Das expectativas que possam ter. E você mesmo pode se sentir um enganador.

A iniciativa mais comum é fugirmos disto. A bebida, os amigos, a profissão, as drogas, a auto engano e outros meios de fugir de uma reflexão ou iniciativa de tal que leva ao incomodo.

* É necessário um Eu Interior que você possa confiar

Olhe para estes entulhos, sujeiras, contradições e vícios dentro de você. Imagine tudo isto como uma casa bagunçada. Uma casa assim não é funcional, é tóxica, te desagrada assim é sua mente.

Você conseguiria colocar ordem nesta casa sem encarar a sujeira, a imundície, a desordem e tudo que denuncia seu desleixo, incapacidade e irresponsabilidade?

Aí você pensa que alguém pode fazer isto por você. Encontra alguém que considera superior a você, que seja seu oposto e que te ajude a sair da lama. Grande erro que cometerá.

Primeiro que esta sujeira é tão íntima que não será suficientemente acessível ao outro, por mais intimidade que tenha e ainda mais sendo superior a você nestes aspectos. Pense comigo, se você é uma pessoa pouco assertiva esperará mesmo que uma pessoa determinada e objetiva vá te entender e se colocar no seu lugar?

Segundo, você desistiu de arrumar a bagunça sozinho, não conseguirá alguém que arrume, conseguirá alguém que bagunce ainda mais, pode ter certeza. Você construiu e naturalizou dentro de si que é uma pessoa incompleta e que precisa de outra para lhe tornar um ser humano integral.

A tarefa continuou ali, incompleta. O seu "Eu Interior" continuou ali fragmentado, incompleto e sem conseguir brilhar o suficiente pra te iluminar e aquecer.

* Como fazer?

A ferramenta mais simples e eficiente que poderá contar chama-se Esperança. É preciso voltar a acreditar que pode colocar em ordem a bagunça. É preciso se sentir capaz disto. O resto saberá melhor que ninguém o que fazer.

Como adquirir esta ferramenta que poderá fazer seu interior brilhar intensamente? Faça e busque atividades que te reforce a confiança em sua capacidade, habilidades e virtudes. Algo que te cause admiração por si mesma.

Isto não virá de uma hora para outra. Foram tantos anos de afundando na própria lama, se convencendo de que dependerá de outra pessoa para fazer isto, que terá que praticar diariamente. Não acredite que será como uma enxurrada ou intensa tempestade.

Será como uma gota de água, pingando de uma árvore após a chuva, e este gotejamento será lento. Com o tempo as várias gotas formam uma poça enorme de água, umedecendo o terreno ao redor. As primeiras gotas são logo absolvidas pelo solo, porém o mesmo vai saturando, até que não possa mais absolver e as gotas começam a se acumular na superfície.

* O que não fazer

Não encare este seu interior sem antes forjar a ferramenta da Esperança. Foram anos e anos que você alimentou e fortaleceu um monstro dentro de você.

A ferramenta que vou chamar aqui de Esperança precisa ser construída, aperfeiçoada e potencializada aos poucos. Conforme os desafios que irá enfrentar mais ela se tornará poderosa e transformadora.

A magia que não transforma, não é magia é mágica. E como tal ilusão. Teste sua ferramenta, se ela só te engana ou engana os outros você aprendeu um mero truque de mágica.

*Feliz 2018 para todos!

Bruxo Luminoso
Enviado por Bruxo Luminoso em 31/12/2017
Código do texto: T6213386
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.