...É COLEGA, ESSA DÚVIDA EU TAMBÉM...

...É colega, essa dúvida eu também carrego comigo no que diz respeito a a tradução do termo 'TÍMIDOS', que aparece no famigerado versículo 8 do capítulo 21 do último Livro da Bíblia Sagrada, chamado APOCALIPSE, pois, mesmo que variem de um tradutor para outro, ou seja, ainda que apareçam outros sinônimos para esta palavra , TÍMIDOS, tais como: COVARDES;MEDROSOS; PESSIMISTAS, por expressão, DUVIDOSOS...

É como diz uma música de um conjunto musical(GOLDEN BOYS)que surgiu no período da Jovem Guarda:..." TIMIDEZ não é fatal",portanto, TIMIDEZ por si só não é pecado,mas pode acarretar ações muitas das vezes de cunho vicioso, como por exemplo a própria música sugere ao TÍMIDO , consumo de bebida alcoólica , cerveja nesse caso, ou até mesmo prática de atos delituosos...

Todavia, TIMIDEZ(qualidade de quem é tímido) nem ao longe se equipara a qualquer um dos SETE PECADOS CAPITAIS(isto na literatura meramente secular)...

secular=laico

sete pecados capitais: GULA;AVAREZA;INVEJA;IRA;LUXÚRIA;PREGUIÇA e VAIDADE(ORGULHO).

luteixfil
Enviado por luteixfil em 29/12/2017
Código do texto: T6211305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.