JESUS NASCEU!

Bom, diante dos quatro evangelhos, da quantidade de sermões, pregações, mensagens, palestras, encenações, músicas e tudo mais que se usa para celebrar o natal, o que mais eu poderia dizer?

Sabemos que o nascimento de Jesus, o salvador, foi um marco na história da humanidade. Porém a sociedade ao longo dos anos tem criado uma cultura entorno dessa data comemorativa que distancia a comemoração do fato dando uma conotação diferente com significados distintos, exceto o real.

Mas todos aqueles que sabem o verdadeiro motivo do natal devem se atentar ao texto bíblico e perceber os mais sutis ensinamentos para colocar em prática, para viver a Palavra.

Longe de querer esgotar o assunto, gostaria de pensar na atitude dos pastores que visitaram Jesus. Assim que os anjos anunciaram aos pastores sobre o nascimento do menino Jesus eles foram contemplar pessoalmente:

Então correram até o local e chegando, encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado numa manjedoura. E depois de o contemplarem, comunicaram a todos o que lhes fora revelado a respeito daquele menino. (Lucas 2. 16).

O texto diz que eles não se calaram, os pastores, viram o menino, eles o adoraram, ofereceram presentes, mas logo que saíram da estrebaria, eles contaram para outras pessoas tudo o que sabiam a respeito de Jesus.

A boa notícia do evangelho, a vinda de Jesus ao mundo para cumprir o plano de Deus, a graça que se revelou em Jesus Cristo, o Caminho, a Verdade e a Vida, que perdoa os pecadores e torna a humanidade como filhos de Deus, essa boa nova é contagiante!

Os pastores, imediatamente, transmitiram a outras pessoas o que viram e ouviram.

Se realmente conhecemos o sentido do natal, se conhecemos Jesus, devemos agir como os pastores que visitaram Jesus na manjedoura. Precisamos anunciar com alegria a boa notícia. JESUS NASCEU!