A Inclusão dos Alunos com Necessidades de Aprendizagem Pedagógicas!

A educação inclusiva é muito importante na educação assim tanto aluno quanto professor pode compreender ambos em relação ao conhecimento científico. Trabalhar como docente com alunos surdos mudos é muito especial, mas requer algumas habilidades que podem ser desenvolvidas e aprendidas mutuamente como: Comunicação, local em que o professor e aluno possam se ver e que ambos foquem sua atenção. LIBRAS é uma língua visual-espacial, com uma encantadora articulação, através das mãos, das expressões faciais e do corpo. Uma língua visual que apresenta algumas peculiaridades, porém são complexas e necessita de dedicação pra seu aprendizado, apresentam todos os níveis de análises da linguística tradicional. Ela é considerada a língua materna do surdo. A inclusão escolar, até bem pouco tempo, não era um assunto de estado. Hoje é. Muitas são as polêmicas em relação ao tema, especificamente quando diz respeito ao acesso das pessoas com surdez à escola comum. Quase como num campo de batalha, estas ficam de um lado e, de outro, está quem defende a inclusão. Mas isso não faz o menor sentido. É muito importante que os surdos mudos aprendam a língua portuguesa, pois ela é necessária para que eles se desenvolvam e se envolvam em nosso meio social tomando o devido espaço que eles devem ter no exercício da cidadania.

Curso de Educação Especial

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 04/12/2017
Código do texto: T6189603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.