O Código de Ética do Assistente Social!

Com certeza o Código de Ética do Assistente Social é muito importante, pois ainda que como ser humano o profissional pense estar fazendo algo que pareça correto, para o usuário pode não ser.

Como exemplo dar seu parecer pessoal sobre tal situação do usuário, isso não pode acontecer, pois suas opiniões só podem ser dadas ao usuário quando o mesmo pedir, considerando que não pode haver preconceito.

Respeito a crenças, culturas do usuário devem ser respeitadas pelo profissional. Outro fato importante no código de ética é a respeito do profissional agir com o coração somente, isso não é possível, pois há várias coisas que devem ser observadas pelo profissional em relação ao usuário.

Resumindo...

É importante porque enquanto profissionais tem seus direitos, porém seus deveres em relação ao usuário devem sem cumpridos também. Eu li o código de ética e achei muito bom, sem o mesmo com certeza os serviços prestados não dariam bons resultados. E de importância fundamental o código de ética para o profissional de serviço social, pois o profissional tem que fazer os acolhimentos com seus usuários de maneira que o usuário se sinta seguro e confiante nesse profissional, agindo com discrição e sigilo e respeita seu usuário de caso a caso.

Texto do Curso Superior de Bacharelado em Serviço Social

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 04/12/2017
Reeditado em 04/12/2017
Código do texto: T6189577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.