Vamos ajudar nosso grande guerreiro: O LUCAS

Pessoal, boa tarde.

Compartilho com vocês a história desse lindo e guerreira ser: o Lucas.

Ele sofre de uma doença rara e sem cura.

Abaixo a história dele, peço que quem puder ajudar, ajude. Ele e a família precisam muito.

A doença

A Epidermólise Bolhosa é uma doença genética, causa o aparecimento de bolhas nas áreas de maior atrito e nas mucosas, além de lesões profundas semelhantes às de queimaduras. Possíveis má formação dentária, enfraquecimento e lesionamento das unhas e também queda de cabelo. Há comprometimento generalizado, como anemia e retardo de crescimento. Devido à fragilidade da pele e formação de bolhas, pode haver infecção secundária. A causa da epidermólise bolhosa está relacionada a mudanças genéticas, que geram defeitos na junção das células despregando as camadas de pele, dentre outros sintomas.

Dificuldades

O Lukinhas sofre muito com a doença para a qual não existe cura, apenas tratamento para alívio temporário dos sintomas e sinais da doença que afeta também afeta boca e esôfago, apresentando um quadro de desnutrição responsável pela baixa imunidade do seu corpo, o que quando agravado, requer transfusão de sangue imediata. Precisa sempre de curativos, e é obrigado a receber tratamento médico de diferentes áreas. As bolhas causam feridas profundas causando muitas dores. Para isso é necessário o uso de diversos medicamentos e a aplicação constante de uma pomada importada (CUREFINI) para alívio das lesões e dores, que custa U$ 30,00 (trinta dólares) cada pote. O Lukinhas necessita da utilização de 09 (nove) potes por dia, o que totaliza uma média de 270 (duzentos e setenta) potes mensais, precisando que a sua família disponha mensalmente de U$ 8.100,00 (oito mil e cem dólares), o equivalente a R$ 29.160,00 (vinte e nove mil, cento e sessenta reais), para os curativos da criança.

Menino forte e guerreiro, desde pequeno já luta muito por sua vida, Mas apesar disso, está sempre com os olhos brilhando e um grande sorriso no rosto. Adora estudar, brincar e fazer novos amigos, além de possuir enorme carisma. A família do Lukinhas, não tem condições de arcar com as despesas para os tratamentos que a criança necessita para viver e depende da solidariedade, através de ajuda e doações de amigos e simpatizantes à sua história.

OS DADOS BANCÁRIOS DO LUCAS CONSTAM NESSE SITE: http://www.amigosdolucascosta.com.br/

OBRIGADA.

SerAlémdoÓbvio
Enviado por SerAlémdoÓbvio em 24/11/2017
Reeditado em 26/11/2017
Código do texto: T6180998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.