Educação de qualidade para todos seria o mais ideal!

A maior preocupação de todos deveria estar voltada às conquistas de uma educação de qualidade viável a todos, o que ainda é muito precária no Brasil desde a educação infantil, para todos, sem distinção de grupos; mas entendo que num país onde educação não é prioridade, e isso quem faz é o sistema. E importante que haja discussões e lutas por mudanças, pois nos pequenos grupos é que se iniciam grandes mudanças. Quanto a sabermos que a constituição já "nos garante igualdade", devemos pensar quem são os cidadãos para a nossa Constituição? Será que ela agrega a todos? Tendo visto que nem para todos se estendem suas garantias, sendo preciso a atuação de ONGs e movimentos para essas garantias serem reconhecidas a uma boa parte da população brasileira onde o Estado Democrático de Direito não chega. Particularmente, não concordava com o sistema de cotas para os negros nas universidades brasileiras, ate por sentir mais discriminação contra eles. Mas, hoje consigo entender que foi um grande avanço legalmente conquistado, e que devemos dar o devido valor, tendo em vista toda a caminhada para alcançarmos este benefício ou esta Reparação, longe do ideal, mas de extrema importância para todos os afrodescendentes. Isso significa a valorização da historia de um povo sofrido, que são nossos antepassados e corre sangue de negros e índios em nossas veias também.

Curso de Antropologia Geral e o Debate Multicultural

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 05/11/2017
Código do texto: T6163091
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.