Sejamos mais humanos...
Que o riso pulsante de vida leve ilumine tua face com teu melhor sorriso, que a simpatia dos outros em retribuição ao teu sorrir despretensioso te encha o coração de empatia!
Que o sucesso daqueles que estão a sua volta te faça perceber que és igualmente capaz de ser bem sucedido. Afinal, estais cercado de pessoas positivas que te incentive a seguir em frente e a jamais desistir!
Que a esperança de quem perdeu tudo, te faça enxergar o que você têm! E a dividir tudo o que é supérfluo ou desnecessário pra si, mais que faria tantas outras pessoas sem esperança à acreditar que existe milagre no ser humano desconhecido.
Que quem suportou amarguras, injustiças e traumas, e ainda assim, olha a vida colorida; te permita perceber que a dor é suportável e superável.
Que nas horas de fraquezas, medos e erros, possamos entender que todos temos dias ruins. Mais que também passa.
Que possamos ser resilientes e dar-mos as mãos uns aos outros, quando mergulhados nas águas sujas de nossa índole, haja compreensão de sermos imperfeitos e que temos a grande capacidade de matar, agredir, roubar e espalhar rancor na mesma proporção que podemos ser criadores, cuidadores, incentivadores e espalhar palavras de bem!
Que haja nos olhos amabilidade pela fé que espalha coragem, mesmo que às vezes, não consigamos enxergar em um breve momento o quanto somos inspiração, cuidado, carinho e força para alguém que nos faça sentir especial. Nem que seja por um dia, uns meses, alguns anos!
E inesquecivelmente humano,
com outra alma humana.