VIDA SAUDÁVEL IMPLICA SER LAVADO E REMIDO NO SANGUE DO CORDEIRO...

TER VIDA SAUDÁVEL IMPLICARÁ SER LAVADO E REMIDO PELO SANGUE DE CRISTO, QUANDO SE DEUS PELO SER HUMANO (COLOCANDO–SE EM LUGAR DO SER HUMANO NA CRUZ DO CALVÁRIO, CONFORME ISAÍAS 53, JOÃO 3:16, EFÉSIOS 2:1–10), MATEUS 8–7, JOÃO 1:1–14).

ESSA QUESTÃO É TÃO CLARA E SÉRIA, TEM TANTO A VER COM A NECESSIDADE DO SER HUMANO E COM A AÇÃODA GRAÇA DE DEUS NUM MUNDO SEM GRAÇA E A ASTÚCIA E ESPERTYEZA DO ADVERSÁRIO DE DEUS (SATANÁS) É TAMANHA QUE, TENTANDO USURPAR A SOBERANIA DE DEUS TEM SEMEADO DÚVIDAS E ENGANOS NO SEIO DA SOCIEDADE HUMANA – INCLUSIVE, DESEJOSO DE TER UMA APARÊNCIA PARECIDA COM DEUS – CONSIDERANDO QUE NESTE DIA ESTAMOS COMPLETANDO CINCO SÉCULOS DE REFORMA PROTEWSTANTE (REFORMA RELIGIOSA DO SÉCULO XVI (31.10.1517), QUANDO MARTINHO LUTERO AFIXOU SUIAS 95 TESES CONTRA A VENDA DE INDULGÊNCIAS E OUTROS ERROS DA RELIGIÃO DA ÉPOCA – ASSIM COMO EM NOSSA PRÓPRIA ÉPOCA SATANÁS USANDO SUA ASTÚCIA, COM A DIFERENÇA QUE COMO NOSSA ÉPOCA TEM MAIOR NÚMERO DE ARTIFÍCIOS, USA UM RECURSZO QUE AS ESCRITURAS (A BÍBLIA) DESIGNA DE OPERAÇÃO DO ERRO, PROCUR5A ENGANAR MILHÕES DE PESSOAS ESPECIALMENTE COM O ARGUMENTO DE QUER NÃO SERIA PRECISO LER A BÍBLIA, CONTE COM OS “ILUMINADOS” POR DEUS PARA ENTENDER AS COISAS DE DEUS...

POIS BEM, VAMOS APRESENTAR MOTIVOS PORQUE ESSE ARGUMENTO NÃO PASSA DE OPERAÇÃO DO ERRO (ENGANO)...

PRIMEIRO: O BRASIL (E AS AMÉRICAS (DO SUL E LATINA), FORAM DESCOBERTAS E EXPLORADAS PELO PRIMEIRO MUNDO, ESPECIFICAMENTE NA ÉPOCA CONHECIDA COMO IDADE DAS TREVAS, TENDO EM COMUM A RELIGIOSIDADE DOS PAÍSES DO PRIMEIRO MUNDO, ESPECIALMENTE, PORTUGAL E ESPANHA, ONDE PREDOMINAVA UM MOVIMENTO CHAMADO “SANTA INQUISIÇÃO” – VALE SALIENTAR QUE NÃO SOU HISTORIADOR, NÃO FIZ O CURASO UNIVERSITÁRIO DE HISTÓRIA (MAS, MESMO SEM LER O NECESSÁRIO, ESSA QUESTÃO CONSTA NA MAIRIA DOS LIVROS DE HISTÓRIA GERAL DISPONÍVEIS NAS BIBLIOTECAS...

SEGUNDO: TANTO O BRASIL, QUANTO A AMÉRICA DO SUL, AMÉRICA CENTRAL E MÉXICO, ERAM TERRAS DE ÍNDIOS (OS SILVÍCOLAS NATIVOS E SELVAGENS), MUITO RICAS EM PEDRAS PRECIOSAS SAQUEADAS PRA O PRIMEIRO MUNDO QUE JÁ ERAM NAÇÕES SUFICIENTEMENTE RICAS, MAS COMO DIZEM QUE A MEDIDA DO “TER” NUNCA ENCHE, APESAR DE PORTUGAL E ESPANHA ANSIAREM STATUS DE EXPLORADORES, CONQUISTADORES E HERÓIS, COLOCARAM AQUI UMA CASSE DE GENTE CHAMADA DE DEGREDADOS, HÁBEIS EM COLONIZAR E ENVIAR RECURSOS MATERIAIS PRA COROA...

TERCEIRO: FALO SOBRE O QUE ESTÁ EM LIVROS DE HISTÓRIA... QUERENDO SABER MELHOR SOBRE A AÇÃO DE DEUS EM BUSCA DO SER HUMANO, SE FAZ NECESSÁRIO LER A BÍBLIA SAGRADA, PENSAR DE FORMA RACIONAL, CONTEXTUALIZANDO O QUE DIZEM, INCLUSIVE QUE SEMPRE TIVEMOS UMA RELIGIÃO OFICIAL QUE PROCUROU CATEQUIZAR NATIVOS AO SABOR DE INTERESSES DE QUEM OS MANTINHA...

CONTINUA APÓS UMA PAUSA PARA REFLLEXÃO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 31/10/2017
Código do texto: T6158373
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.