A Inovação tecnológica!

Entre as reflexões sobre a inovação em gestão, verificou-se que ela é um instrumento que estimula a criatividade e contribui com a competitividade organizacional. Afinal, o que você considera inovação? A inovação é fruto da subjetividade humana ou da objetividade organizacional? Deixe registrada a sua opinião.

A palavra inovação remete-nos à idéia de algo novo, no entanto, o termo não se restringe ou aplica-se necessariamente a algo inexistente, todavia alcança a subjetividade do ideário criativo ao mesmo tempo em que adequa-se às circunstanciais factuais de alguma circunstância específica. A inovação nos faz melhorar, criar, mudar tanto dentro das empresas quanto em nossa vida pessoal, pois a cada dia mais necessitamos nos adaptar com maior facilidade as mudanças rápidas que ocorrem no nosso meio, é fato quem não souber inovar, ou melhor, adaptar-se num futuro próximo não terá lugar dentro das organizações. Nos dias atuais é primordial a inovação em busca de diferenciais competitivos As empresas cada vez mais estão buscando sobrepor-se sobre a concorrência para dominar os mercados aos quais pertençam. Ser inovador pode significar um sobressalto mercadológico, o contrário disso pode significar a estagnação e a possível falência da empresa. Quem nunca ouviu falar de grandes empresas que dominaram o mercado por anos e de repente fecharam as portas? É muito comum isso. Buscar novos caminhos, novas tecnologias ou aperfeiçoar o gerenciamento de pessoas, processo e produto faz-se cada vez mais necessário, e as tecnologias estão aí palpáveis a qualquer gestor que esteja disposto a utilizá-la. Considero a inovação um misto da subjetividade humana, pois entendo que a partir do momento que se passa a pensar de maneira inovadora os conceitos estão sendo mudados, mas também fruto da objetividade organizacional que está se readequando em busca de novas tecnologias, agindo em consonância com o que preconiza o mercado.

Curso sobre Inovação na Educação e nas Organizações

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 31/10/2017
Código do texto: T6157983
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.