Brasil o pais da carga tributaria mais alta!

Impostos, contribuições e taxas fazem parte do nosso cotidiano. O Brasil é um dos países que possui a maior carga tributária do mundo. Todavia, o que menos dá retorno dessa arrecadação em forma de serviços públicos à população. Diante dessa situação, pontue as causas dessa realidade brasileira. Impostos, contribuições e taxas fazem parte do nosso cotidiano.

O Brasil é conhecido como o país dos impostos, a tributação é muito alta pra você ter uma ideia pagamos impostos em tudo, até num simples produto que compramos em supermercado, mais na verdade na hora de retornar em forma de contribuição em favor da população você vê como está a saúde pública e a educação em nosso pais são de péssimas qualidades, Não importa sermos a sexta economia mundial, porque na parte social estamos concorrendo com os países pobres do continente africano, na verdade precisamos de uma reforma tributária justa e uma melhor distribuição de renda, além da corrupção que impera em todos os níveis de governo. Na verdade a tributação no Brasil é muito alta em comparação aos países do primeiro mundo, o Brasil é conhecido como o país dos impostos devidos cobrarem impostos acima do normal em relação aos países citados anteriormente, a tributação é muito alta em produtos de higiene e limpeza eu considero um a testado de desconhecimento do processo de saúde e um ato de péssima gestão, uma vez que a maioria da população é muito pobre, esses itens deveriam ter imposto zero. Os Impostos deveriam retornar a população em forma de saúde e educação de qualidade o que não acontece, o que contribui também é má aplicação dos recursos públicos devido à corrupção dos gestores públicos, principalmente a nível estadual e municipal. Em minha opinião, a falta de administração do Governo faz com que haja muito pouco retorno a população perto do valor alto de contribuição de impostos. Infelizmente, vejo que está longe disso ser resolvido, pois a cada dia aumenta a cobrança de impostos e menos retorno se vê no cotidiano da população. O CPMF que fora extinto era uma contribuição com finalidade especifica "a saúde". Quanto foi arrecadado desde sua vigência até sua extinção? Bom, como vimos todos os dias nos noticiários, a deficiência na área de saúde é enorme, onde foi parar a aplicação destes recursos? Sinceramente, Tanto o Legislativo quanto o executivo são cúmplices e a fatia dessa pizza já possuí coringas há anos. Em resumo, o ladrão de frango resta o xilindró e para esses ladrões de gravata nada! Pessoal, isso me envergonha no Brasil! Num País em que é a sexta maior economia mundial, é uma vergonha ser considerado o País de maior número de impostos. Será que realmente isso é necessário, o Brasil conseguiria viver apenas com um imposto único. Cabe aos nossos futuros representantes tentarem mudar nossa Política. Quem viver verá, o aumento crescente de corrupção nos órgãos de maiores competências vem traduzindo um panorama negativo ao país, que reflete hoje uma das piores distribuições de renda do mundo, mesmo estando entre os países subdesenvolvidos.

Curso sobre Direito Empresarial e Tributário

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 31/10/2017
Código do texto: T6157980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.