O Multiculturalismo tem muito a nos ensinar!

Para o profissional de Serviço Social deve ser muito prazeroso trabalhar com essa gama toda de diversidade cultural, aprende-se muito com os diferentes. Pois, a base para qualquer movimento cultural deverá ser sempre o bom senso e o respeito ao outro. Não concordar com os hábitos e costumes do outro não nos faz mais humanos e inteligentes. E o que não podemos mesmo é perder o respeito pelas diferenças, pelas varias culturas existentes em nossa sociedade tão cheias de encantos e desencantos por parte da falta de conhecimentos e tolerância com o outro. Cada povo tem a sua cultura, o seu modo de ser e ver a vida e exatamente isso que os faz tão ricos, pois contribuem para a cultura local. O maior objetivo do multiculturalismo e de garantir o direito a essas diferenças. Temos que saber lidar com todo o tipo de cultura existente e sempre olhar o outro com uma visão de relativização e não de etnocentrismo.

O Multiculturalismo no mundo e no Brasil. Tipos de grupos excluídos. Doutrina e política multiculturalista. Idéias multiculturalistas e o entendimento dos problemas gerados pela heterogeneidade cultural, política, religiosa, étnica, racial, comportamental, econômica, entre outras.

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 31/10/2017
Código do texto: T6157974
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.