A Responsabilidade Social e o grande desafio para nos!

Hoje com a Lei Ambiental e outros recursos podemos fiscalizar mais e punir com rigor os infratores. Mesmo assim, temos que ter mais consciência da nossa responsabilidade. As empresas vêm tentando se engajar no mundo que tudo hoje tem que ser poupado ou reposto tem que haver conscientização das empresas que não basta só consumir ou degradar tem cuidar tem que reparar para que no futuro não tão distante possamos usufruir de nossas riquezas naturais sem destruir o que a natureza se encarregou de nós dar.evoluir com consciência sempre. Há responsabilidade socioambiental e já está na porta de todas as empresas, e inevitável essa mudança nos tempos de hoje, onde as pessoas cada vez mais estão voltadas para questão ambiental. Embora muitos ainda olhem para custos que isso gera não conseguindo ainda ver os benefícios que serão obtidos ao longo prazo e muitas vezes apenas uma mudança de habito de baixo custo já se resolve. e de fato ter a consciência que muitos recursos não são renováveis e que precisam de implementação garantir por mais tempo sua subsistência. É necessário que haja produtos cada vez mais sustentáveis que, que suas embalagens possam ser retornáveis e que esse produto seja o me menos prejudicial a natureza e a saúde humana de forma compatível com as normas sócio ambientais. Além de ser muito importante principalmente para as gerações futuras, a questão da sustentabilidade pode ser muito boa para a imagem da empresa. Às vezes os gestores podem encarar a responsabilidade ambiental com antipatia em virtude de custos que podem ser gerados. Mas causar uma boa imagem e fazer as coisas corretamente pode trazer outros tipos de benefícios, como conquistar a simpatia e confiança dos clientes, por exemplo, Essa mudança nas empresas é resultante da conscientização da sociedade como um todo, inclusive com a disseminação da informação os clientes passam valorizar as empresas que têm responsabilidade ambiental, portanto, nós como acadêmicos e consumidores devemos promover a informação da necessidade da manutenção da sustentabilidade e adquirir produtos de empresas que possuem, preservam e/ou restituem o meio ambiente. Acredito que a gestão ambiental seja o marco de transformação dos processos industriais, meios produtivos menos poluentes, menor consume de energia e uso de material prima próxima do produto final são condições fundamentais para melhoria e otimização dos processos industriais. No momento da implementação de ações de engenharia produtiva que realmente resultem na menor agressão ao meio ambiente resultado assim na melhor forma de gestão e marketing de ações ecológicas proporcionando lucro e satisfação ao cliente. Sustentabilidade Ambiental e a capacidade de manter o ambiente natural viável à manutenção das condições de vida para as pessoas e para as outras espécies. Isso garante, ainda, a qualidade de vida para o homem, tendo em conta a habitabilidade, a beleza do ambiente e sua função como fonte de energias renováveis. A adoção das medidas que dêem sustentação ambiental garante, em médio e longo prazo, um planeta em boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida, inclusive a humana, garantindo a manutenção dos recursos naturais (florestas, matas, rios, lagos, oceanos) necessários para a qualidade de vida das próximas gerações.

Curso de Gestao e Meio Ambiente Sustentavel

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 29/10/2017
Código do texto: T6156067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.