Um pouco do que vivi para conseguir um trabalho!

Você já participou de algum processo seletivo que continha teste, ou alguma outra técnica extra? Como foi? Você aprendeu algo com o processo? O que podes compartilhar com seus colegas a este respeito?

Um pouco do que vivi para conseguir um trabalho!

Sim, já participei de vários processos seletivos, alguns passei, outros não me interessei e nem voltei mais, outros não fui aprovada. Tudo isso quando era muito jovem, não possuía experiências nenhuma em empregos e somente tinha o segundo grau completo. Trabalhei em varias empresas diferentes, um dia senti vontade de estudar mais e ser professora. E foi ai que fiz o Magistério e comecei a lecionar logo no ano seguinte. Eu lecionava em escolas publicas e sempre em portarias de professores que saiam de licença tratamento de saúde. E assim, continue a minha vida de professora ACT (Admitida em Caráter Temporário). Realizava inscrições todos os finais de ano para voltar a trabalhar novamente. Mas, nem sempre eu conseguia voltar para a mesma escola ou conseguia uma vaga para trabalhar logo de primeira vez. Sempre era a ultima da fila, como um patinho feio, me sentia a ultima das criaturas na face da terra. Tinha dois filhos para sustentar e todos os anos passava pelo mesmo dilema de não conseguir vaga, eu apelava então para lecionar qualquer disciplina que estivesse disponível. Nossa como eu era feliz e não sabia. Hoje já me encontro aposentada como professora do ensino fundamental da educação infantil e series iniciais. Sem contar que estudei muito, fiz graduação em Pedagogia na Udesc, fiz a Pos graduação nessa área de magistério e tenho mais de mil horas de cursos. Trabalhei trinta anos, e agora faço o curso de Serviço Social para incrementar meus estudos e não ficar parada totalmente. Vale dizer que amo estudar e estou sempre estudando, pesquisando, tentando me aperfeiçoar mais ainda. O que posso deixar de exemplo para essas pessoas jovens e que corram atrás dos seus sonhos, vão mesmo a luta pelos estudos, por uma carreira, invistam na capacitação e qualificação e sejam um profissional muito feliz. Isso que eu particularmente desejo a toda juventude que sejam felizes fazendo o que gostam, aprendendo o que gostam, porque pensem bem temos que trabalhar muitos anos na mesma profissão, então há que se gostar do que se faz, por mais humilde e simples que seja, pois todas as profissões são importantes para a nossa sociedade em geral.

Pois, por tudo o que passei posso dizer que Valeu a pena tudo o que fiz tudo o que estudei os amigos que conquistei!

Que Deus abençoe poderosamente a Todos!

Curso Profissionalizante Procurando Emprego

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 28/10/2017
Código do texto: T6155377
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.