Sustentabilidade e conscientização caminham juntas!

Observamos ao longo desta etapa que a sustentabilidade pode se manifestar por diversas ações, conforme o ambiente no qual as pessoas estão inseridas. Como você faria para promover a sustentabilidade no dia a dia de trabalho, estudo e lazer? Comente e trace sua meta diária para atingir a sustentabilidade. É simples e fácil ser uma pessoa sustentável, basta agir com coerência e ter consciência de que as atitudes embora pareçam pequeninas são importantíssimas no processo de socorro a todos os seres vivos desse planeta. Vale sempre lembrar que a possibilidade de alcançarmos o desenvolvimento sustentável depende de cada um de nós. Por tudo o que temos visto no nosso cotidiano, sem duvida o consumismo é o principal responsável pela destruição do planeta. Portanto, e necessário diminuir o consumo e, consequentemente, agir de forma sustentável, evitando o máximo o desperdício e, sobretudo selecionar os resíduos para o reaproveitamento através do sistema de reciclagem. Poderemos contar com um modo de vida sustentável com mudança de hábito, cada um deve fazer a sua parte, em um modelo de vida consumista em que nós somos reconhecidos pelo que consumimos ou possuímos. Ter consciência e responsabilidade de contribuir com o meio ambiente. Aplicar métodos sustentáveis em nosso dia a dia começar com pequenas ações: Economizar água é algo essência, Economize energia, Reutilize, Recicle Respeitar a Terra, Não contribua com a extinção da fauna e flora silvestre. Agir localmente para contribuir globalmente. Como diz o provérbio indígena: ''só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro. ' A evolução do senso crítico, da cultura e da educação ambiental, com mudanças de hábitos terá que ser aceita e colocada em prática pela sociedade, para que de uma única forma possamos prolongar a nossa existência na face da terra.

Curso sobre Sustentabilidade e Meio Ambiente

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 26/10/2017
Reeditado em 26/10/2017
Código do texto: T6153900
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.