Precisamos ter uma mudança de mentalidade urgente!

Para se ter uma real melhora de qualidade de vida, é preciso uma mudança de mentalidade da sociedade em geral. Nos vários segmentos que compõe a economia de um país, e exemplo principal os recursos naturais, o que é valorizado em nossa sociedade, o que se têm buscado e amplamente divulgado é o aumento, ano após ano, dos lucros das empresas. A busca principal das empresas é o de se obter novos meios de gerar mais lucro, e de ser a empresa mais bem cotada na Bolsa de Valores. Se essa busca da condição de maiores lucros andasse junto com a busca da condição de gerar maior qualidade de vida à população, é certo que não estaríamos vivendo uma escassez de recursos naturais, ou não de forma tão alarmante. Com o grande avanço das tecnologias, não faltam novas formas de evitar essa escassez de recursos naturais; o que falta é utilização dessas tecnologias para reais necessidades. Mas sabemos que isso está muito longe de ser nossa realidade atual. A fome já é um grande problema mundial, aonde vimos muitas pessoas morrerem de fome por dia. A fome mata mais do que a Malária, AIDS e tuberculose juntas. Quase cem mil mortes diárias no planeta se devem à fome. Dentre elas, 30 mil são de crianças com menos de cinco anos. Essas são algumas das estatísticas da fome que o mundo se acostumou a acompanhar de tempos em tempos. Todavia a fome segue matando de maneira endêmica em muitas regiões do globo. O que fazer? Planejamento familiar urgente, Planejamento na Agricultura e Redução nos preços alimentares para que as pessoas possam adquirir sua alimentação. As pessoas têm que se conscientizar e planejar melhor seu futuro e ajuda na preservação do meio ambiente, pois isso ao invés de nos prejudicar iria nos ajudar em um futuro bem melhor.

Tema debatido em cursos de Educação em Economia e Meio Ambiente Sustentável

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 24/10/2017
Código do texto: T6151422
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.