O assistente social e os seus desafios enormes!

Em relação às novas demandas de intervenção do Assistente Social, nos reportamos aos acontecimentos mais recentes e as novas expressões da questão social. Em meio a tantas discussões políticas, administrativas e sociais, qual o principal foco da crise no Brasil. Por quê?

Com o país passando por mudanças drásticas em seu governo e com a economia em recessão. As crises sociais, políticas e econômicas são cíclicas e acontecem em todo o mundo. No Brasil, assim como em todo o governo que não cumpre os seus deveres para com o seu povo, essas questões são muito visíveis. O que existe então é uma má administração dos recursos por parte dos políticos e seus administradores. Estamos passando por todo esse cenário por dois motivos, primeiro é a falta de competência de nossos governantes, causando uma má gestão em todos os setores, e a segunda é a corrupção. A crise econômica e a mudança política no Brasil afeta diretamente a todos sendo o principal foco a ma distribuição de renda na sociedade brasileira. Como temos visto na mídia e nos jornais, o principal foco da crise atualmente é a corrupção que causa mais, violências e desempregos, o que tem crescido assustadoramente. Com isso, os nossos governantes estão deixando a sociedade a mercê da sorte não cumprindo com seus compromissos com o povo brasileiro. E principalmente com as classes menos favorecidas que são por sua vez, as mais prejudicadas aumentando a desigualdade e a violência por falta de emprego etc. E ai entra os desafios do profissional de Assistência Social que é fazer valer esses direitos desses usuários dos serviços sociais, que estão às margens da sociedade.

Curso sobre a Práxis Profissional do Assistente Social

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 23/10/2017
Código do texto: T6151057
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.