Novas configurações sociais para o serviço social!

O Assistente Social tem como objetivo empoderar as pessoas que de alguma forma não tenham total acesso aos seus direitos, fazendo isso por meios de políticas publicas sociais, de forma planejada e organizada. Através do trabalho incansável, por melhores condições de vida para os usuários do serviço social, permitindo um equilíbrio entre os anseios individuais e os interesses da sociedade. Quanto ao trabalho do profissional de serviço social, diante da atual conjuntura se faz necessário se posicioná-la no interior dos campos das relações sociais da sociedade capitalista mesmo sendo contrarias as origens profissionais, mas as suas direções e funções sociais estão determinadas ao longo da história através da divisão sócio técnica do trabalho e na reprodução da chamada força do trabalho. O posicionamento a favor da Justiça Social e da universalidade de acesso aos bens e serviços, programas e políticas sociais a todos os cidadãos, bem como o respeito a diversidade, contemplam as dimensões ideológicas e políticas da formação profissional. O Projeto Profissional deve ser regido e aplicado sem dominação ou exploração de qualquer classe e gênero para a conquista de uma nova ordem societária.

Curso sobre a Práxis do Assistente Social

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 23/10/2017
Código do texto: T6151052
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.