Os cuidados com o meio ambiente em geral!

Vamos imaginar que você trabalhasse em uma empresa do ramo têxtil e fosse responsável pelo desenvolvimento das estratégias corporativas relacionadas à sustentabilidade. Agora, comente quais seriam suas principais prioridades para promover a sustentabilidade desta empresa.

Tudo que podemos reaproveitar é a base que falta para a sustentabilidade das empresas, onde há cooperativismo e empreendimentos em todos os setores das indústrias.

Automaticamente onde houver essa consciência estará estabelecendo um vínculo para o equilíbrio Ambiental do nosso planeta.

Reciclar e reaproveitar são atos de bom senso para melhorar o meio ambiente. Que bom se todas as empresas até mesmo as pessoas em si contribuíssem para que isso realmente tornar-se realidade. Primeiramente analisar como a empresa está trabalhando em relação aos cuidados com o meio ambiente.

Os pontos positivos devem ter continuidade, os negativos devem ser corrigidos, primeiramente traçando metas para a correção que se busca e explanando entre todos os funcionários tendo como base as normas regulamentadoras deste tipo de empresa que busca o progresso com responsabilidade social.

Na Empresa minhas principais prioridades, seria promover atividade educativa dentro da empresa, buscando método sobre a sustentabilidade como, por exemplo, trocando os copos descartáveis por canecas. Assim não acumularia muito lixo.

Tomando pequenos cuidados, como não desperdiçar água, apagar luzes que estão ligadas desnecessariamente, ajudar na separação de lixo, estaremos contribuindo para a preservação dos recursos não renováveis. Faria o máximo possível de esforço para que não houvesse desperdício.

Estudos de Cursos e Palestras na Educação Ambiental

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 10/10/2017
Reeditado em 10/10/2017
Código do texto: T6138256
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.