BEM-VINDO AOS PERFIS DO FACE E MESSENGER

De coração a coração, sê muito bem-vindo! Gostaria de trocar curtições, interlocuções através de palavras, poemas, textos, fotos, enfim, tudo aquilo que traduza a verdadeira amizade. Não somente a figura egoica e estática de quem espera a oferenda e não a retribui nem a repassa para o Outro. Entendo que a virtualidade é hoje um meio de se achegar ao Outro, uma forma de dar um cumprimento, um beijo ou um abraço e obter retorno, porque tudo isto é um caminho de duas mãos. Um vai e vem em que o Amor à criatura humana se faça presente, tolerando-se até a polêmica literária como antítese ao que se pensa de forma diferentemente. Não ao antagonismo tolo e inconsequente. Que chegue a boa nova por aqui, em privado, quando for confessional, intimista, sigilosa. Ou em aberto, para que sejamos o Nós ao alcance do Outro, interagindo como proposta e exercício de humanidade. Se for assim, a virtualidade se justifica como veículo neste 3º milênio, em que se pretenderia o espiritual num patamar mais digno e altissonante. Que andemos de mãos dadas e não mais nos percamos, pois juntos somos mais fortes, mais densos. Abraços e beijos poéticos do poetinha JM.

– Do livro A VERTENTE INSENSATA, 2017.

http://www.recantodasletras.com.br/mensagens/6131053