Pai e mãe têm que ter cuidado ao expressarem suas opiniões na frente dos filhos

Quando nos tornamos pais, precisamos nos autocensurar em relação ao que falamos e pregamos na frente de nossos filhos.

As redes sociais por modinha, vontade de nos expressarmos, ou em nome de uma causa, esta semana não comentou outra coisa que a cura gay (e não vou comentar aqui sobre essa imbecilidade). No entanto, li algumas postagens e comentários que realmente me fizeram refletir.

Comentários de pessoas que são pais e mães e mesmo que não sejam comentários preconceituosos, são objetos de preocupação. São pessoas que no seu direito de expressão é claro, com na base na bíblia, religião, ou opinião pessoal, condenam com veemência a homossexualidade e se posicionam contrario a orientação sexual do próximo.

Em minha opinião, quem tem filhos deveriam tomar muito cuidado ao expressarem suas opiniões na frente dos filhos que ainda sejam crianças ou adolescentes. Por que é fato que a maior parte de suicídio entre crianças e adolescentes esta relacionada a sexualidades e descobertas da própria orientação sexual. E o papel do pai nesse momento é de ser amigo, conselheiro e apoiar os filhos na busca de encontrar a própria identidade sexual.

É possível afirmar, que uma criança que cresce ouvindo e vendo os próprios pais condenarem e fazerem comentários que descriminam e condenam a orientação sexual de alguém não se sintam a vontade para se abrir e conversar com os pais em relação as suas duvidas, descobertas da sexualidade. Por medo da reação dos pais, os filhos acabam se isolando em seu próprio quarto, em uma bolha na companhia apenas dos próprios medos e duvidas e lutando contra a própria aceitação, e cada vez mais trilhando um caminho que pode resultar na depressão ou até mesmo suicídio.

Com base nos argumentos acima, acredito que os pais precisam refletir e tomarem bastante cuidado na hora de expressarem as suas opiniões na frente dos próprios filhos, para que não afastem e assustem aqueles que amam. Pai e mãe é o melhor amigo dos filhos, e se eles não puderem confiar e apoiar-se nos próprios pais, certamente poderão tomar decisões que resultem em um futuro doloroso ou até mesmo em tragédias.

Stoff Vieira
Enviado por Stoff Vieira em 20/09/2017
Código do texto: T6120243
Classificação de conteúdo: seguro