235 MENSAGENS DE 500 REFLEXÕES: ESCREVER É MAIS QUE SUPÕE O SER HUMANO (?!) ...

No texto (anterior): 233 – MENSAGENS DE 500 REFLEXÕES: QUAL A COR NO CORAÇÃO(?!) – II ... Eu disse:

Considerando que não gosto de aparentar falta de sinceridade, terei maior dificuldade de achar que as explicações poderiam deixar dúvidas, o que me fez desenvolver o costume de escrever textos longos, afinal se em cada texto que escrevo disser que está sem cera (sem encenação, sem hipocrisia, etc); poderia deixar a impressão que não teria certeza absoluta sobre o que explicava... – Isso aconteceu certa vez que procurava de forma excessiva (com muitas palavras) ser entendido por uma parente que vivia há muito tempo noutra região – ela observou e disse: você parece não ter muita certeza???

Por exemplo, nesse texto, para explicar isso, uso pergunta que nem todas as pessoas (que) fizerem a leitura irão entender: QUAL A COR NO CORAÇÃO(?!)... Pode ser que alguém me peça um catálogo de cores de tinta ou pergunte onde poderia pintar o coração, havendo quem possa achar que seria o cardiologista a dizer se pode tatuar o membro cardíaco...

Como se pode ver, escrever é mesmo uma arte da arte de viver, afinal, sem saber o sentido de alguma coisa, como seria entendido se viesse a dizer que quando se pensa na origem e objetivo das coisas alguém poderia pensar que sendo evangélico estaria profetizando da parte de DEUS...

Pense sobre a pergunta do tema (que continuará no próximo texto):

ESCREVER É MAIS QUE SUPÕE O SER HUMANO (?!)...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/08/2017
Código do texto: T6092562
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.