186ª DE 500ªs REFLEXÕES: EM BUSCA DE RESPOSTAS – 2 ...
 
No texto anterior: 185ª DE 500ªs REFLEXÕES: EM BUSCA DE RESPOSTAS ... Eu disse:

Gosto de escrever e, para quem gosta, será algo bem fácil de fazer... Tão fácil, o quanto coçar... até poderia parodiar, dizendo que “coçar e escrever, é só começar” mas considerando: EM MEU ACHOMETRO ESCREVER É MAIS QUE PARODIAR – É ARTE, É MAIS, QUE REPPETIR OU DIZER FRASES DE IMPACTO... ESCREVER É DIZER O QUE PENSA E BUSCAR RESPOSTAS...

Certamente, a realidade vigente pode demonstrar algumas coisas, e darei alguns exemplos:

PRIMEIRO: O Brasileiro não gosta de ler – muita gente acha isso e, em meu achômetro, não seria isso, mas o fato que o brasileiro LER DE QUALQUER JEITO, É PREGUIÇOSO PRA LER OU DESPREOCUPADO NA APLICAÇÃO PRÁTICA DO QUE LER...

SEGUNDO: como costumo dizer, o ser humano desaprender a pensar ou pensa de qualquer maneira – isso pode ser comprovado, quando se considera que o homem antigo descobriu ou criou postulados, conceitos e definições que, ainda hoje são válidos e o jovem atual, com exceções, (especialmente no Brasil), tem dificuldades pra resolver – Vide fórmulas pra resolver questões ou problemas de matemática – digo isso olhando dentro de mim ou a partir de mim (sempre fui péssimo em matemática ou ciências exatas, compensando com raciocínio lógico), motivo porque consigo lograr êxito se o vestibular se referir a área de humanas (inclusive obtive boas colocações quando me submeti por três vezes (3º lugar em 1987, 1º lugar em 1988 e 25º lugar em 1992).

A questão não seria conseguir colocação, mas ter a disposição necessária para prosseguir dia a dia numa banca de escola.

A produção e postagem de textos seria um bom indicador, porque penso que independente de época ou de lugar, um texto pode ajudar ou não a alguém pensar ou reconsiderar alguma ideia – ou seja: Não estou supondo que um texto por ser meu, poderia ler melhor que um texto de outra pessoa, estou apenas dizendo que um texto (independente de tempo ou de lugar) poderá ajudar alguém a pensar ou repensar um conceito..,

Isso é válido porque as vezes o texto de alguém (ele ou ela), tanto aqui no Recanto das Letras, quanto em outros espaços, poderá ajudar ou não (a mim ou outras pessoas). Percebo que algumas pessoas bem jovens, escrevem bons textos contrariando a idéia geral de que o jovem moderno não ligaria pra nada – acho, apenas que, hoje é mais fácil entender que a quantidade de jovens que vivem de superficialidades é bem maior que nas décadas passadas...

TERCEIRO (E ÚLTIMO): Já encontrei bons livros no lixo que fazem crer que uma das possibilidades seria pessoas despreocupadas em incentivar a leitura – porque é trabalhoso encontrar pessoas dispostas a ler um livro (por exemplo: já encontrei um ex
emplar de “O Pequeno Príncipe” – LIVRO QUE JÁ HAVIA LIDO NA ADOLESCÊNCIA E, RELENDO, NA FASE ADULTA, PUDE COMPROVAR QUE REALMENTE TEMOS VISÕES DIFERENTES SOBRE O MESMO LIVRO, DEPENDENDO DA FASE DA VIDA)....

ESCREVI MUITO E NADA DE FALAR SOBRE RESPOSTAS – COMO DISSE, ESCREVER É UMA ARTE E, POR ISSO ESSENCIAL AO SER HUMANO.. POR EXEMPLO: NO MOMENTO EM QUE SE ESCREVE PODEM SURGIR PERGUNTAS E RESPOSTAS QUE FICAM NAS ENTRELINHAS E, NEM TODOS IRÃO ENTENDER (MISTÉRIOS ?!)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 31/07/2017
Reeditado em 01/08/2017
Código do texto: T6070076
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.