COLEGAS, TALVEZ ATÉ VOCÊS NEM MESMO SE LEMBREM...

Colegas, talvez até vocês nem mesmo se lembrem,pois, já faz muito tempo , pelo menos há cerca de 3 semanas atrás, na ocasião conversávamos , melhor dizendo, mutuamente desabafávamos sobre a situação econômica (e política) do nosso País e eu mesmo entendo patavina de ECONOMIA, CIÊNCIAS ECONÔMICAS, levantei a possibilidade desta crise econômica instalada aqui no Brasil e em especial no Estado do Rio de Janeiro , tenha por motivo e consequência ,a consecutividade do nosso país ser anfitrião de dois eventos mundias tais como a COPA DO MUNDO DE FUTEBOL (masculino) em 2014 e os JOGOS OLÍMPICOS (incluindo os JOGOS PARALÍMPICOS )em 2016...

Naquele momento eu me recordo,que fiquei de dar uma olhada na internet , com o escopo de perscrutar sobre quais os outros países que fizeram tamanha façanha de sediar uma Copa do Mundo e em seguida Jogos Olímpicos e vice-versa, fora o Brasil e o Estados Unidos , é lógico...

Pois bem, na minha busca verifiquei que aqui nas Américas, tirando o Brasil e os Estados Unidos ,repito, só o México em 1968 sediou os JOGOS OLÍMPICOS e em 1970 foi anfitrião da Copa do Mundo de Futebol(masculino) ano em que o Brasil foi Tricampeão na cacunda da Seleção da Itália e a então Alemanha Ocidental em 1972 , foi sede dos Jogos Olímpicos de Verão, na cidade de Munique, ocasião em que houve o massacre da delegação de Israel , por parte de grupo de terroristas árabes, evento triste que ficou conhecido como o MASSACRE DE MUNIQUE e depois em 1974 sediou também a Copa do Mundo de Futebol(masculino)...

Os Estados Unidos da América fez a Copa do Mundo de Futebol em 1994, ano em que o Brasil fora Tetracampeão e depois recebeu os Jogos Olímpicos de Verão em 1996. Dois dias antes do início dos Jogos Olímpicos de 1996, nos EUA um avião cai e mata todos 230 a bordo, levantou-se até a possibilidade de atentado...

Em síntese, apenas 4 países todo o Mundo, sediaram dois grandes eventos mundias de esportes ,consecutivamente.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 29/07/2017
Reeditado em 29/07/2017
Código do texto: T6068289
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.