176ª DE 500ªs REFLEXÕES: SE FAZ NECESSÁRIO REVERSÃO – 2 ...

Algumas vezes tenho dito que o ser humano está (mau) acostumado a não pensar, esperando que as coisas aconteçam e, pronto...

MAS,

Isso não deve ser assim...

Por um lado, não devemos viver esperando que as coisas caiam prontas do céu; Por outro lado, DEUS nos capacitou para vencer e superar os obstáculos...

Está escrito:

Tomou, pois, o SENHOR DEUS ao homem e o colocou no jardim do Edem para o CULTIVAR e o GUARDAR (Gênesis2:15).

O grande e grave problema do ser humano é que antes de considerar sobre isso, espera acreditar na existência de DEUS e, colocou coisas no meio (para dificultar sua crença), como seja o fato que o homem e o símio (macaco) teriam um ancestral comum (os atuais testes de DNA) nos asseguram que uma espécie não pode dar origem a outra...

Como está escrito (Hebreus 11:6): Sem fé é impossível agradar a DEUS.

CONTINUANDO A LINHA DE PENSAMENTO, DIREI:

O SER HUMANO DESAPRENDEU A PENSAR DE FORMA RACIONAL (INTELIGENTE), POR ISSO SE FAZ NECESSÁRIO:

ENTENDER QUE A FÉ É CONCEDIDA POR DEUS A CADA SER HUMANO E, PERCEDENDO QUE JUNTAMENTE COM A FÉ, SE TEM DISCERNIMENTO ESPIRITUAL, SERÁ NECESSÁRIO.

BUSCAR SABEDORIA DO ALTO PARA INTERAGIR NOMA SOCIEDADE QUE ACHA QUE A SABEDORIA QUE NÃO PROCEDE DO ALTO SERIA O MESMO QUE SABEDORIA QUE PROCEDE DO ALTO....

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/07/2017
Código do texto: T6063331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.