174ª DE 500ªs REFLEXÕES: PAUSA PARA REFLEXÃO EM MEIO A PAUSAS – 2 ...

No texto anterior: 173ª DE 500ªs REFLEXÕES: PAUSA PARA REFLEXÃO EM MEIO A PAUSAS... eu disse:

Pensando sobre essa espécie de mania que tenho de escrever (alguns textos ficam vem longos), encontro alguns motivos:

PRIMEIRO – GOSTO DE ESCREVER – ATUALMENTE, LEIO MENOS DO QUE ESCREVO E, AINDA NÃO SEI O QUE PODERIA FAZER (NEM COMO FARIA); SE FICASSE IMPEDIDO DE FAZER O QUE GOSTO DE FAZER;

SEGUNDO – MUITA GENTE JUSTIFIVA NÃO GOSTAR DE ESCREVER (APENAS PORQUE OUTRAS PESSOAS PODERIAM NÃO LER O QUE ESCREVEM – COMO SE FOSSE UM REQUISITO ESSENCIAL PRA QUEM ESCREVE TER QUEM LEIA O QUE OUTRAS PESSOAS ESCREVEM...

TERCEIRO – SEM NECESSIDADES DE JUSTIFICAR O GOSTO PELAS LETRAS (OU REDAÇÃO), ENTENDO QUE, SERÁ PRECISO REGISTRAR O MOMENTO EM QUE ESTAMOS, PORQUE NO FUTURO SERÁ COM O QUE DEIXARMOS REGISTRADO QUE FUTURAS GERAÇÕES PODERÃO CONFIRMAR O QUE ENTENDERAM SOBRE USOS E COSTUMES DE NOSSA ÉPOCA (SE TEMOS INFORMAÇÕES INCOMPLETAS SOBRE OS ANTIGOS, PODE SER (SIMPLESMENTE PORQUE NÃO TINHAM OS MEIOS QUE TEMOS...

DEUS TE ABENÇOE!!!

Continuando... direi:

Escrever é como relatar o passado e, prever possíveis possibilidades pra o futuro de uma sociedade...

Pra se ter uma idéia, há mais de duas décadas, numa época anterior ao advento da internet, Celso Antunes, já havia escrito seu livro Uma Aldeia Global, e. cá entre nós, ele antecipava algo que somente anos depois se confirmava... ASSIM É e ASSIM SERÁ SE HOUVER (SEMPRE NO CORAÇAO DO SER HUMANO A CAPACIDADE DE ANALISAR O TEMPO E O ESPAÇO...

ISSO SERÁ POSSÍVEL E, ESTOU ANALISANDO E AVALIANDO, DENTRO DO POSSÍVEL A SUPERFICIALIDADE DE NOSSA ÉPOCA, QUANDO O SER HUMANO (EM SUA MAIORIA), APRESENTA FORTES INDÍCIOS QUE DESAPRENDEU A PENSAR – EXERCÍCIO MENTAL CONCEDIDO POR DEUS E QUE FICOU DESAJUSTADO DESDE A ENTRADA DO PECADO NA TERRA (LÁ NO JARDIM DO ÉDEN – GENESIS 3)...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/07/2017
Código do texto: T6062086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.