A LIBERDADE... A VONTADE... "Mensagem de FÉ, OTIMISMO e PERSEVERANÇA para a Professora e Poetisa Tânia Meneses" - 2ª parte.

A LIBERDADE... A VONTADE... “Mensagem de FÉ, OTIMISMO e PERSEVERANÇA para a Professora e Poetisa Tânia Meneses” – 2ª parte.

AVISO INICIAL - A 3ª parte sobre a importância do estudo da MEDULA ÓSSEA para desatar o nó sobre a AUTO-HEMOTERAPIA será escrito proximamente. Tenho muita coisa para ler, tenho muito a pesquisar e tenho muito que escrever. Estamos apenas no começo da luta. E tem mais: - Estou estudando teoria musical e aperfeiçoando a aprendizagem de VIOLÃO. Não estou perdendo tempo de maneira alguma!

SEGUNDO AVISO – Os textos sobre “AS BATALHAS do Dr. LUIZ MOURA” terão continuidade.

TERCEIRO AVISO – Os textos sobre “Teorias Conspiratórias” também terão continuidade.

CIRURGIA de CATARATA.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

“Foto: Cataract in Human Eye-Magnified view seen on examination with a slit lamp”.

A CIRURGIA de CATARATA ou FACECTOMIA é a remoção do CRISTALINO do OLHO que tornou-se OPACO, referenciado como CATARATA.

CRISTALINO é uma LENTE que temos no nosso OLHO e que como o próprio nome diz é TRANSPARENTE.

Com o passar dos anos e devido as variações metabólicas das fibras do CRISTALINO induzidas principalmente pela radiação ultravioleta, essa LENTE NATURAL perde a transparência, ficando opaca, AMARELADA. Isso é o que é chamado de CATARATA.

A perda de transparência do CRISTALINO causa diminuição da ACUIDADE VISUAL.

Durante a CIRURGIA a LENTE NATURAL é removida e substituída por uma LENTE SINTÉTICA, chamada LENTE INTRAOCULAR, sendo assim recuperada a TRANSPARÊNCIA. (fonte http://www.medicodeolhos.com/2010/04/catarata-diagnostico-e-cirurgia.html).

Atualmente existem DUAS técnicas de CIRURGIA de CATARATA. A FACECTOMIA EXTRACAPSULAR, onde é feita uma abertura grande no OLHO e a LENTE é implantada direto dentro do OLHO.

Já a técnica mais moderna da CIRURGIA de CATARATA, chamada FACOEMULSIFICAÇÃO, ocorre por uma abertura pequena no OLHO e a LENTE INTRAOCULAR entra dobrada através dessa pequena abertura.

Com isso, nessa técnica moderna da CIRURGIA de CATARATA, como a abertura no OLHO é menor, a INFLAMAÇÃO no pós operatório também é menor, os risco são menores, a necessidade de fazer sutura (dar pontos) é menor ou mesmo inexistente.

A FACOEMULSIFICAÇÃO é muito superior à FACECTOMIA e isso contribuiu muito para o sucesso da CIRURGIA de CATARATA em todo o MUNDO.

No entanto, a FACOEMULSIFICAÇÃO envolve um custo muito elevado devidos aos equipamentos usados e a LENTE INTRAOCULAR PRÓPRIA para esse tipo de técnica. Por isso, em alguns lugares, a TÉCNICA EXTRACAPSULAR ainda é utilizada.

A CIRURGIA é feita sob ANESTESIA LOCAL, o paciente não precisa dormir no hospital (internação de curta permanência ou internação-dia). A taxa de sucesso supera os 90%, com uma taxa de complicações muito pequena.

PORÉM, durante um MUTIRÃO de CIRURGIAS de CATARATA, do governo do Amazonas, em Nova Olinda do Norte (AM) 18 IDOSOS ficaram CEGOS após a OPERAÇÃO.

Observações do escriba:

1ª – Na Wikipédia está disponível apenas uma referência sobre o assunto.

2ª – Porém, na Wikipédia, são encontradas três bibliografias sobre CIRURGIA de CATARATA.

Categoria:

OFTALMOLOGIA.

Esta página foi editada pela última vez às 17h56min de 21 de dezembro de 2014.

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE (Ex-PAÍS do FORRÓ e futuro “PAÍS da BOMBA ATÔMICA”), localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos MACONHEIROS”. Sábado, 15 de julho de 2017.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: - (1) – Wikipédia. (2) – OUTRAS FONTES.