Desejo de Mudança

Desejo de mudança

Perceba que quando alguma coisa dar errado na nossa vida material, imediatamente vem o desejo de mudanças. O que deveria ser aplicado também no âmbito espiritual.

Temo que analisar como está a nossa comunhão com Deus, se realmente sentimos a salvação. Essa é a primeira mudança que deve acontecer; sendo através do verdadeiro arrependimento.

Lucas 13:3

Eu digo que não!

Mas, se não se arrependerem, todos você perecerão.

O arrependimento é o inicio de um caminho rumo ao céu. Mas, o maior problema que enfrentamos no contexto atual é que muitos passam a vida inteira dentro de uma Igreja sem nenhuma mudança interior, praticando todos os tipos de pecados.

Vejamos um versículo que configura um verdadeiro arrependimento e mudança de vida.

II aos Coríntios 5:17

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criatura. As coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo.

Tem um provérbio Turco que cita:

“Não importa até onde você tenha trilhado o caminho errado, volte!”.

O homem pecador tem que entender. “Não é porque errou que deve continuar na mesma situação”. Errar é do homem; pecar é da natureza humana. Mas permanecer no pecado é pura ignorância.

O Livro Atos dos Apóstolos apresenta uma rica recomendação.

Atos dos Apóstolos 3:10

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.

O maior agravante da humanidade é que o homem não deseja a presença de Deus na sua vida, e isso tem consequências para a vida eterna. Contudo, quando alguém reconhece a sua situação de depravação no pecado e aceita a Jesus como salvador; automaticamente admite que era para ter mudado há muito tempo.

Quando falo em mudança, estou me referindo a uma transformação espiritual e arrependimento pelos pecados praticados. Porque quando negligenciamos a fé, ficamos encobertos para os mistérios de Deus.

II aos Coríntios 3:18

E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor que é o Espírito.

Devemos refletir em todas as nossas atitudes, para não virmos a cair em contradições pecaminosas. E sim, nos aproximarmos de Deus em espírito e verdade, recebendo as dádivas que Ele nos preparou desde o principio da criação; esquecendo-se das coisas que são antigas e nos fez perder a comunhão com o que é santo.

Por fim, vejamos um versículo no Livro do profeta Isaías.

Isaías 43:18-19

18 – Não vos lembrareis das coisas passadas, nem considerais as antigas.

19 – Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; por ventura não a percebeis?

Eis que porei um caminho no deserto, e rio ao ermo.

Que o Senhor Jesus, vos abençoe, rica e abundantemente.

Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat – 595

MMA – Ministério Missão América