Desejo de Mudança
Desejo de mudança
Perceba que quando alguma coisa dar errado na nossa vida material, imediatamente vem o desejo de mudanças. O que deveria ser aplicado também no âmbito espiritual.
Temo que analisar como está a nossa comunhão com Deus, se realmente sentimos a salvação. Essa é a primeira mudança que deve acontecer; sendo através do verdadeiro arrependimento.
Lucas 13:3
Eu digo que não!
Mas, se não se arrependerem, todos você perecerão.
O arrependimento é o inicio de um caminho rumo ao céu. Mas, o maior problema que enfrentamos no contexto atual é que muitos passam a vida inteira dentro de uma Igreja sem nenhuma mudança interior, praticando todos os tipos de pecados.
Vejamos um versículo que configura um verdadeiro arrependimento e mudança de vida.
II aos Coríntios 5:17
Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criatura. As coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo.
Tem um provérbio Turco que cita:
“Não importa até onde você tenha trilhado o caminho errado, volte!”.
O homem pecador tem que entender. “Não é porque errou que deve continuar na mesma situação”. Errar é do homem; pecar é da natureza humana. Mas permanecer no pecado é pura ignorância.
O Livro Atos dos Apóstolos apresenta uma rica recomendação.
Atos dos Apóstolos 3:10
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.
O maior agravante da humanidade é que o homem não deseja a presença de Deus na sua vida, e isso tem consequências para a vida eterna. Contudo, quando alguém reconhece a sua situação de depravação no pecado e aceita a Jesus como salvador; automaticamente admite que era para ter mudado há muito tempo.
Quando falo em mudança, estou me referindo a uma transformação espiritual e arrependimento pelos pecados praticados. Porque quando negligenciamos a fé, ficamos encobertos para os mistérios de Deus.
II aos Coríntios 3:18
E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor que é o Espírito.
Devemos refletir em todas as nossas atitudes, para não virmos a cair em contradições pecaminosas. E sim, nos aproximarmos de Deus em espírito e verdade, recebendo as dádivas que Ele nos preparou desde o principio da criação; esquecendo-se das coisas que são antigas e nos fez perder a comunhão com o que é santo.
Por fim, vejamos um versículo no Livro do profeta Isaías.
Isaías 43:18-19
18 – Não vos lembrareis das coisas passadas, nem considerais as antigas.
19 – Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; por ventura não a percebeis?
Eis que porei um caminho no deserto, e rio ao ermo.
Que o Senhor Jesus, vos abençoe, rica e abundantemente.
Robson Colaço de Lucena
OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil
Mat – 595
MMA – Ministério Missão América