É MUITO DIFÍCIL SER HONESTO

Ver e conviver com coisas erradas acontecendo e mesmo que você tente fazer algo, lhe é sempre tolhido, pois és um ser menor do que aqueles que cometem seus deslizes.

Acaba sendo totalmente injusto para com aqueles que agem corretamente, afinal à estes são aplicadas as punições caso ocorra algum erro, mas aos outros não, uma vez que eles não cometeram erro algum, não há registro, não se pode ter provas.

Assim caminha o Brasil e o povo brasileiro, cada um querendo ser mais “esperto” que o outro tirando proveito por meio de irregularidades, e aqueles que agem com honestidade são criticados e julgados por agirem assim, como se fosse errado agir certo.

Não ser “esperto” hoje em dia é crime. Querer cumprir seu trabalho com retidão gera desconforto. Ser desonesto é normal.

É difícil ir de encontro a tudo isso e viver seus princípios de retidão, de honestidade, de ética, já que o bichinho da tentação sopra-me ao ouvido: Só dessa vez vai? Ninguém vai saber.

Então eu respondo a mim mesma: eu vou saber.

Não é porque 99% das pessoas agem de forma errada que eu também tenha que agir assim. Eu sei o que é certo e para cobrar isso eu preciso fazer o certo. Mas assim sou a chata, sou a pessoa que cobra de um e de outro não. Faço a todos da maneira como posso chegar a cada um.

É difícil nadar contra uma correnteza que puxa e arrasta e tenta sufocar. Que tenta de todas as maneiras te fazer ser como eles porque assim, ninguém julga ninguém, ninguém condena ninguém e fica o dito pelo não dito.

Sem ter como e pra quem desabafar, jogo num papel minhas angústias em busca de obter conselho bom e correto. Continue assim que tudo ficará bem. Faça o seu bem e seja bom nisso.

Mas é muito difícil nadar contra a maré.

Wanessa Grigoletto
Enviado por Wanessa Grigoletto em 05/07/2017
Código do texto: T6046425
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.